Melhor em campo contra o Náutico, Fabinho marca 1º gol no Sport e elogia entrega do grupo
"Quando se joga coletivamente, automaticamente o individual aparece", destacou Fabinho (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Volante marcou o gol que iniciou a virada no Clássico dos Clássicos e reforçou que o Leão segue vivo na briga pelo acesso na Série B
Nenhum outro jogador desequilibrou tanto o Clássico dos Clássicos desta quarta-feira, último da temporada, quanto o volante Fabinho. Acostumado a ser o ‘carregador de piano’, expressão usada para elogiar o atleta que não aparece tanto com jogadas plásticas, desta vez o volante foi além. Marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, que abriu os caminhos para vitória de virada sobre o Náutico, fundamental para o Leão seguir vivo na briga pelo acesso na Série B.
A boa atuação de Fabinho no clássico, além da boa crítica, rendeu também o prêmio de melhor em campo pela interatividade na transmissão de jogo da TV Globo. Em entrevista ao canal, o volante dedicou o prêmio aos companheiros de time.
“Fico feliz e quero antes de mais nada agradecer a Deus. É uma recompensa de toda a equipe. Quando o jogador sai destacado, sempre falo que quando se joga coletivamente, automaticamente o individual aparece”, destacou Fabinho.
O gol, aliás, foi o primeiro do volante com a camisa do Sport, que voltou a apontar a coletividade. “O mais importante é a vitória no Clássico, para continuar acreditando no acesso”, disse, antes de apontar o clube vivo na briga pela volta à Série A. “Futebol tudo pode acontecer. É a Série B mais difícil na história. Temos que agradecer à torcida e continuar trabalhando. Nessa reta final, a gente tem que ir para o tudo ou nada”, concluiu Fabinho.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário