GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

Torcida atira banana durante comemoração do Brasil na goleada sobre a Tunísia, na França

A CBF promoveu uma homenagem aos jogadores negros da história da Seleção (Foto: Reprodução/CBF)


Jogo marcou o último amistoso antes da convocação para a Copa do Catar


Goleada e festa, mas com indignação e revolta para a Seleção Brasileira. No último jogo antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro, vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia. Mas o placar elástico acaba sendo apenas mais um detalhe. O estádio ‘Parc des Princes’, em Paris, também será lembrado por um episódio de racismo, quando uma banana foi atirada em direção ao gramado, no momento em que os brasileiros comemoravam um dos gols do jogo, marcado pelo atacante Richarlison.

“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, publicou a CBF em seu perfil oficial do Twitter.

O caso aconteceu por volta dos 19 minutos do primeiro tempo, quando o Brasil marcava o gol do 2 a 1, no desempate. A Tunísia, país do Norte da África e adversária da ocasião, conta com uma grande comunidade na França, que atuou como colonizadora do país até 1956, quando concedeu a independência aos tunisianos.

O fato se deu justamente no dia em que a CBF promoveu uma homenagem aos jogadores negros da história da Seleção, com um cartaz utilizado no pré-jogo, durante a execução do Hino Nacional.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário