Negociações do Santa Cruz com o XV de Piracicaba por Daniel Pereira e Luan Bueno chegam à reta final
Daniel disputou 15 jogos pela Cobra Coral na Série D; Luan foi a campo em 16 partidas, num total de 18 possíveis
A novela envolvendo as renovações de Daniel Pereira e Luan Bueno com o Santa Cruz chega em seus últimos capítulos. O coordenador técnico Zé Teodoro, que vem sendo o elo entre o Tricolor e o XV de Piracicaba, detentor dos direitos econômicos do volante e zagueiro, respectivamente, revelou que os atletas desejam permanecer no Arruda para a próxima temporada.
"Eu conversei pessoalmente com os dois jogadores (Daniel e Luan) e eles querem ficar. Gostaram do Santa Cruz, da cidade. Agora a gente espera um posicionamento mais firme do clube (XV). Pelo que eu estou sentido, eles não fazem mais parte dos planos da equipe para a próxima temporada", pontuou Zé Teodoro em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
A questão financeira, entretanto, pode ser um empecilho para o desfecho positivo das negociações. Caso o XV exija alguma espécie de compensação financeira, o Santa deve desistir do negócio. "Agora a gente precisa levar pelo lado financeiro, apresentar as possibilidades ao presidente Antônio Luiz Neto. Porque eu não posso falar sobre isso, minha obrigação é analisar a parte técnica dos jogadores e levar à gestão", destacou Zé.
As negociações já se arrastam há mais de um mês. Em meados de agosto, o XV mostrou interesse em conversar, mas o negócio acabou esfriando. Daniel Pereira e Luan Bueno têm contrato com o clube até 2023.
Em campo, a dupla conseguiu dar conta do recado. Daniel Pereira atuou em 15 jogos como titular e foi peça-chave da equipe de Marcelo Martelotte na reta final da Série D. No empate diante do Tocantinópolis, contudo, acabou recebendo cartão vermelho e ficou de fora da partida decisiva, que culminou com a eliminação coral.
Já o experiente Luan Bueno, de 35 anos, participou de 16 dos 18 jogos do Santa na competição e formou dupla de zaga entrosada com Alemão. Tanto Luan quanto Daniel não conseguiram balançar as redes.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário