Por esclarecimentos sobre a contratação de Elano, Conselho do Náutico intima Diógenes Braga para reunião
A negociação com Elano, que esteve à frente do Timbu em apenas seis jogos, foi reprovada pelo colegiado por conta da duração de contrato
Em crise dentro de campo, o Náutico vai entrando num cenário cada vez mais caótico fora dele. Tanto que o Conselho Deliberativo do Náutico convocou o presidente Diógenes Braga nesta sexta-feira (2) para participar de reunião com o objetivo de dar esclarecimentos sobre o futebol. A sessão acontece na próxima segunda (5), às 19h.
Segundo a certidão de convocação, o CD alvirrubro vai debater pautas importantes sobre a gestão de Diógenes. Dentre elas, está a contratação do treinador Elano Blumer, que teve passagem curta e negativa na Rosa e Silva, disputando seis jogos, com cinco derrotas e apenas uma vitória.
"Apresentar justificativas pelo fato de ter sido contratado o profissional Elano Blumer sem a prévia aprovação do Conselho Deliberativo, sendo certo que o clube já tinha feito duas mudanças no comando técnico da equipe de futebol profissional, nos termos do que dispõe o artigo 33 do regimento interno", cita uma parte da convocação.
Existe a possibilidade, ainda, que a negociação com Dado Cavalcanti também seja abordada."Informar se o profissional Dado Cavalcanti, que já está investido em suas funções, assinou contrato com o clube e, caso positivo, apresentar justificativa por não ter buscado aprovação prévia do Conselho Deliberativo."
No geral, serão nove quesitos a serem discutidos pelo Conselho Deliberativo com o presidente. Além da comissão técnica, outros pontos buscam explicações sobre a composição do Regimento Interno do clube, que precisa ter três membros, sendo dois deles exclusivamente dedicados à função, e sobre os 25% de representatividade dos pratas da casa no atual elenco.
Diogenes também deve ser questionado sobre questões financeiras e trabalhistas do Náutico, a partir da apresentação de relatórios contábeis, contratos e documentos de encerramento de vínculo de jogadores da base, e relatório de dívidas sobre os jogadores que foram contratados na temporada.
Confira o ofício do Conselho Deliberativo na íntegra
Nenhum comentário:
Postar um comentário