Pernambuco ocupa o quinto lugar entre estados que mais geraram empregos formais em agosto
Foto: Reprodução/Pixabay
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com o saldo de 15.119 empregos formais, Pernambuco está entre os cinco estados do Brasil que mais admitiu trabalhadores em agosto deste ano. Ocupando o segundo lugar no ranking nordestino, ficando atrás apenas da Bahia, que possui seis milhões de habitantes a mais.
Em comparação com julho deste ano, Pernambuco ocupou mais 6.055 postos de empregos. Em relação ao ano de 2021, o estado possui um saldo de 31.207 postos de trabalho celetistas - vínculo empregatício regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) -.
O Recife, com 3.217 contratações, também ocupa o segundo lugar entre as capitais do Nordeste, onde se destaca Salvador (5.454). No estado, além da capital, Igarassu e Lagoa de Itaenga foram os municípios que mais geraram empregos.
Impactaram a economia pernambucana com maior intensidade os setores industriais(5.350), de agropecuária (4.109), de serviços (3.364),de comércio (1.205) e a construção civil (1.091).
De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), os números refletem os esforços dos setores públicos e privados, aliados aos investimentos na área de infraestrutura, onde foram investidos cerca de R$ 5 bilhões, com mais de 40 obras concluídas e geração de cerca de 20 mil empregos diretos.
Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Brasil contabiliza o saldo de 278.639 postos de trabalho celetistas. Até agosto deste ano, o país acumulava o total de 1.853.298 empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário