Náutico terá mudança em estrutura tática contra o Cruzeiro
Dado Cavalcanti vai promover a volta da linha de quatro jogadores na defesa
Em um esboço da equipe titular que vai enfrentar o Cruzeiro, na próxima sexta-feira, o técnico Dado Cavalcanti trabalhou com um Náutico diferente do que vinha jogando na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando pontuar para buscar uma virada de chave e fugir do rebaixamento, o Timbu vai encarar o líder e o principal ataque da competição.
No treino desta quarta-feira, realizado nos Aflitos, o novo comandante abriu mão da formação com três zagueiros e voltou para uma linha de quatro homens na defesa, com Anilson, Maurício, Wellington e João Lucas. João Paulo e Júnior Tavares, respectivamente, foram acionados nas vagas dos dois últimos.
O quarteto do meio, com Jobson, Ferraz, Souza e Jean foi mantido, mas Thomaz também teve oportunidade, sendo opção para o confronto. Já no ataque, Dado iniciou com Kieza e Everton Brito, último contratado pelo clube na janela de transferências. Ao longo da atividade, Julio Vitor foi acionado no lugar de Everton.
O momento ofensivo, desde a saída de bola, foi o ponto que Dado mais bateu na tecla na atividade. Com Jobson descendo entre a dupla de zaga, as linhas mais à frente, com Ferraz e Souza, e Jean e Everton Brito, faziam movimentos de aproximação para troca de passes rápida. Neste momento, os dois laterais corriam em profundidade para receber toques longos ou lançamentos e cruzarem para a chegada dos atletas na área. Outro movimento era um lançamento longo de Jobson já para encontrar Anilson e João Lucas no ataque.
Em contrapartida, o volante Richard Franco e o atacante Geuvânio permaneceram na transição física e serão desfalques contra os mineiros. A expectativa é que os dois jogadores estejam disponíveis diante do CSA, na próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário