Candidatura de Anderson Ferreira a governador é lançada na manhã deste domingo (31)
Crédito: Rafael Vieira/Diario de Pernambuco
O evento começou pontualmente às 10h com a apresentação de pré-candidatos a deputados estaduais como Nena Cabral, Diego Serra, Luciene Índia, Lu Fragoso e Édson Ferreira. Durante o momento de discurso, eles falaram sobre suas candidaturas, sobre o candidato a governador e também exaltaram o Presidente. E a candidata Lu Fragoso convidou os presentes no local para fazerem a oração do Pai Nosso.
O candidato a governador chegou acompanhado da sua vice Izabel Urquiza(PL) e do ex-ministro do Turismo e candidato a senador Gilson Machado(PSC), por volta das 11h. Eles foram recebidos com euforia pelo público e pelos seus apoiadores no palco. Ele comprimentou as pessoas acenando e com apertos de mãos.
O deputado Pastor Eurico destacou a família do candidato chamando Anderson, André e Manoel Ferreira e opinou que a família irá receber um governador nesse ano.
O irmão de Anderson, o deputado federal André Ferreira(PL), destacou que o lançamento da campanha é uma virada de chave para o estado. “Pernambuco precisa de um governador para reconstruir. A esperança de Pernambuco já tem nome, é Anderson Ferreira”, disse.
André continuou ”Você foi a esperança de Jaboatão. A cidade saiu de problema para ser referência. Durante 6 anos à frente da prefeitura de Jaboatão, você foi preparado para isso, ao lado de uma mulher preparada que é Izabel. Também terá os seu lado o senador Pit Bull, que é Gilson Machado”.
A candidata à vice-governadora Izabel Urquiza(PL), filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza e da prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza, exaltou os direitos de fala das mulheres e explicou que não é apenas uma figuração que estará lá para lutar pelas políticas públicas. “As mulheres tem vez e voz. Essa chapa não é um só uma reunião de pessoas. Começamos um trabalho abençoado por Cristo. Vamos virar a chave da história”, disse Izabel.
O candidato a senador Gilson Machado, no momento do seu discurso, portava uma sanfona e tocou a música ‘Asa Branca’ de Luiz Gonzaga. “Esse é o hino do nordeste. Fui escalado pelo presidente para essa missão”, comentou.
Anderson começou seu discurso agradecendo a Deus e contou sua trajetória. “Meu coração está determinado e cheio de esperança. O que descreve esse momento é fé e trabalho. Eu não sou político de fazer promessas, eu sou de sou de fazer pospostas. Quando eu cheguei em Jaboatão disseram que eu iria acabar com minha carreira política, mas eu sou focado e mudei a realidade. Os indicadores eram negativos e hoje Jaboatão é exemplo”, disse o candidato.
“Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos”, contou o candidato se referindo a sua capacidade de governar o estado.
No momento do discurso do candidato foi apresentado um vídeo do Presidente em que Jair Bolsonaro falava sobre o apoio a Anderson Ferreira e Gilson Machado. No final de seu discurso, o candidato disse que a palavra que definia o momento era ‘gratidão’.
No local, as pessoas portavam bandeiras do Brasil, vestiam as cores da bandeira e usavam pinturas no rosto. Também apostaram no slogan da campanha do candidato “Simbora mudar Pernambuco” para estampar camisas e estar presente também em adesivos.
Por: Tainá Milena
Nenhum comentário:
Postar um comentário