Náutico vacila diante do CSA, e perde mais um confronto direto contra o rebaixamento
Derrota por 2 a 0 deixou o Timbu a sete pontos de sair do Z4 da Série B
Mais uma noite triste para o Náutico. Em mais um jogo de ‘seis pontos’ contra o rebaixamento, o time alvirrubro perdeu por 2 a 0 para o CSA no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvirrubro a sete pontos de sair do Z4, ainda na lanterna. Os gols do Azulão foram marcados por Elton e Lucas Barcelos.
Passando por uma sequência de jogos em pouco tempo, o Timbu já tem o próximo compromisso na sexta-feira. Nos Aflitos, a equipe enfrenta o Ituano, às 19h. Já o CSA atua fora de casa, contra o Novorizontino. A partida será realizada no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, no sábado, às 11h.
O jogo
O confronto direto na briga contra o rebaixamento teve um ritmo lento na primeira parte. CSA e Náutico optavam muito por lançamentos longos e não conseguiam se livrar da marcação adversária. O equilíbrio era tão grande, que o primeiro chute da partida foi só aos 22 minutos. O atacante Lucas Barcelos recebeu bom passe em profundidade e bateu forte, mas a bola passou à direita do goleiro alvirrubro Jean.
A resposta do Timbu foi com Jean Carlos, de fora da área. O camisa 10 chutou com força e a bola passou muito perto da trave defendida por Marcelo Carné. Depois de vários momentos sem inspiração dos times, o Náutico conseguiu uma saída de bola trabalhada pelo chão, até que Jobson achou João Lucas nas costas da defesa. O lateral tocou para Franco, que dominou e mandou uma bomba, mas o goleiro mandou para escanteio.
O segundo tempo mal tinha começado e o CSA já subiu mais a marcação para surpreender o Náutico e tentar roubar a bola ainda no campo de ataque. O time pernambucano tentava trocar passes no meio-campo para chegar com qualidade, porém dava muitos espaços na defesa. Em um desses lances, Elton recebeu de Lucas Barcelos e abriu o placar para os donos da casa.
Pouco tempo depois, o Azulão aproveitou o vacilo da zaga do Timbu e ampliou. João Lucas desviou lançamento para trás, o atacante Lucas Barcelos aproveitou e chutou. O goleiro Jean até defendeu, mas no rebote o próprio atacante mandou para dentro. Sem forças para atacar e tentar uma reação, o Náutico até tentou, com substituições, ser mais ofensivo, porém sem sucesso. Então, foi só aguardar o apito final decretar mais uma derrota do time.
FICHA DA PARTIDA
CSA 2
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson, Lourenço (Canteros) e Yann Rolim (Osvaldo); Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Elton (Mercado). Técnico: Roberto Fernandes
Náutico 0
Jean; Anilson (Victor Ferraz), Maurício (Arthur Henrique), Wellington e João Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Richard Franco (Júlio) e Jean Carlos; Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Elton, aos 06’ do 2ºT; Lucas Barcelos, aos 22’ do 2ºT (CSA)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Jean Carlos (Náutico) | Lucas Barcelos, Geovane (CSA)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário