Vagner Love brilha com gol na estreia, e Sport evita derrota para o Criciúma na Ilha
Sport saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas conseguiu o empate perto do fim (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Leão fez um jogo equilibrado com o Criciúma, e contou com a estrela do centroavante estreante para se manter invicto jogando na Ilha do Retiro
Dos males, o menor para o Sport. Tentando uma reação na Série B para voltar ao G4, o Sport travou um jogo duro e equilibrado com o Criciúma na Ilha do Retiro, que terminou em empate em 1 a 1. Debaixo de forte chuva, o time sofreu diante do rival direto na tabela de classificação, saindo atrás no placar ainda no primeiro tempo. Com as mudanças do treinador, brilhou a estrela do estreante Vagner Love, que foi crucial para empatar a partida perto do fim, e evitar uma derrota que seria desastrosa para os planos da equipe na competição.
Com o resultado, o Sport perdeu a chance de subir para a 5ª posição e se aproximar do G4, mas subiu para o 6º lugar - embora aguarde o complemento da rodada. Porém, pelas circunstâncias do jogo, não perder a invencibilidade jogando na Ilha do Retiro pela Série B foi importante para o clube, que evitou ainda ser ultrapassado pelo próprio Criciúma na tabela de classificação, apesar de ainda correr risco de cair três posições até o fim da rodada.
O jogo
Com as fortes chuvas das 24 horas anteriores no Recife, o gramado da Ilha do Retiro esteve longe do seu pior estado, permitindo que a bola rolasse na maior parte da cancha. Exceto pela zona intermediária, próxima ao círculo central, que travava os lances e interferia na trajetória dos passes rasteiros.
Com dificuldade para construir jogadas trabalhadas, o Sport optou pelas bolas aéreas, porém não conseguiu tirar vantagem sobre a defesa catarinense. O Criciúma não deixou o Leão ter o domínio completo da posse de bola, mas também ficou travado na marcação adversária.
O jogo esquentou aos 15 minutos. Numa jogada trabalhada de escanteio curto, Juba bateu cruzado de pé canhoto, e com o desvio da defesa a bola acertou a trave. A torcida rubro-negra animou nas arquibancadas da Ilha, mas a resposta do Criciúma foi imediata, no minuto seguinte. William Oliveira errou na saída de bola e Hygor bateu rasteiro no canto. Carlos Eduardo salvou o Leão com uma boa defesa.
Mas depois do lance o time catarinense empolgou, passando a ter mais posse de bola. E na primeira chance de lançar na área, em falta frontal, conseguiu um bom cruzamento com Renan Areias, que Lohan escorou para as redes na saída errada de Carlos Eduardo, aos 39. A resposta leonina não veio, e a primeira etapa terminou com o Tigre à frente do placar e vaias nas arquibancadas da Ilha.
2º tempo
Percebendo o time sem o domínio do meio de campo, Claudinei realizou três mudanças de uma vez no intervalo, com Naresi, Everton Felipe e a estreia do atacante Vagner Love, reanimando a torcida. E já no primeiro minuto, numa cobrança de falta de Juba, Fabinho quase empatou em boa cabeçada que passou à esquerda do goleiro Gustavo.
O Leão não conseguiu manter a pressão sobre o Criciúma. Insatisfeito com a atuação apagada de Kayke, o treinador promoveu a segunda estreia da noite, com Gustavo Coutinho. Tencati, por sua vez, agiu de imediato e trocou o centroavante Lohan por mais um zagueiro. O time seguiu travado, e Claudinei logo queimou a última mudança, com Blas Cáceres aos 23’.
O Criciúma não se importou de abdicar da posse, deixando o Sport com o controle da bola, mas sem ritmo suficiente para abafar os adversários em seu campo de defesa. Seguro, o Tigre soube dosar o jogo, com ‘cera’ e alterações de peças, e conduzia a vantagem no placar.
A estratégia chamou o Sport cada vez mais para cima, no abafa. Juba e Vagner Love ensaiaram as primeiras trocas de passe, mas esbarravam na marcação. Mas aos 40, enfim funcionou. Juba recebeu no bico da grande área e cruzou com qualidade na cabeça do estreante, que ‘com amor’, escorou para o gol de empate. Naresi, nos acréscimos, ainda quase marcou o gol da virada. A vitória não veio, mas o empate foi dos males o menor para o Leão.
FICHA DO JOGO
Sport 1
Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, Denner (Pedro Naresi) e Willian Oliveira (Everton Felipe) e Thiago Lopes (Vagner Love); Luciano Juba e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Criciúma 1
Gustavo; Renan Areias (Marcos Serrato), Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Marcelo Hermes (Hélder); Léo Costa e Gustavo Cazonatti; Fellipe Mateus (Lucas Poletto), Marquinhos Gabriel e Hygor (Caio Dantas); Lohan (Zé Marcos). Técnico: Claudio Tencati.
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Daniel da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Lohan (39’|1ºT)(C); Vagner Love (40’|2ºT)(S)
Cartões Amarelos: Bocanegra, Léo Costa e Marcos Serrato (C); Lucas Hernández (S)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário