Bola no chão, controle e defesa segura: Martelotte avalia atalhos em direção às oitavas da Série D
Treinador coral projetou segundo encontro com o Retrô, que acontece na próxima segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco, às 20h
90 minutos separam um pernambucano das oitavas de finais da Série D. Após o empate sem gols no Arruda, no último domingo, o Santa Cruz volta a encarar o Retrô nesta segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco. Pouco mais de uma semana depois, o técnico Marcelo Martelotte projeta um jogo menos estudado e, consequentemente, mais aberto. O comandante coral avaliou as possibilidades da partida e destacou os principais objetivos da equipe tricolor dentro da disputa pela vaga.
"Existe um respeito muito grande entre as duas equipes e isso foi determinante no primeiro jogo. Só que agora são os últimos 90 minutos. A última oportunidade que você tem de colocar em prática o que você trabalhou. Não acho que ninguém vai se jogar de qualquer maneira, mas as duas equipes são organizadas e farão um jogo mais franco. Trabalhamos para encontrar uma maneira de jogar para que a gente possa ser mais agressivo. Nossa intenção é criar boas oportunidades", disse.
"Tivemos bons momentos na primeira fase quando conseguimos ter um predomínio dentro do jogo. Envolver e pressionar. Acho que esse é um aspecto importante. Com relação, principalmente, ao segundo tempo do jogo passado. E a mesma segurança defensiva que nós tivemos. Acho que isso é fundamental para que a gente saia classificado. Temos que ter uma atenção defensiva de todos os jogadores. Quando a gente fala de momento defensivo, é a participação de todos", avaliou.
"Entendo que o que a gente possa ter sucesso com mais tempo de posse de bola, jogando com mais inteligência, no sentido de não apressar tanto o jogo e tentar cadenciar. No geral, procurar envolver o adversário nesses momentos. Acho que foi essa foi a nossa maior característica durante os jogos em que conseguimos vencer no Arruda. E acho que a gente pode, sim, fazer isso na segunda", projetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário