GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

NÁUTICO - RESGATANDO BOA FASE

Richard Franco comemora gols pelo Náutico e resgate de 'fase artilheira' mais perto da área

Jogando pelo Sol de America, do Paraguai, Franco atuava mais próximo da área rival (Foto: Instagram/@soldeamericapy)


Volante se diz mais à vontade atuando de forma ofensiva, e relembra gols marcados no futebol paraguaio


Com três gols marcados nos últimos quatro jogos pelo Náutico, o volante Richard Franco tem se apresentado como mais uma alternativa para o setor ofensivo alvirrubro. Essa característica, porém, não é nenhuma novidade para o atleta. Aliás, essa função mais próxima da área é como Franco se diz ‘mais à vontade’ para atuar em campo.

O jogador comemorou a fase artilheira com a camisa alvirrubra, agora com quatro gols na temporada, e resgatou o ano de 2017 pelo Sol de América, do Paraguai, quando marcou sete gols no ano. “Eu sou volante. Volante ofensivo. E como fui treinado, o volante ofensivo é o que tem que chegar na área e fazer gol. É o que eu gosto de fazer. E agora está dando tudo certo e estou fazendo gols”, destacou Richard Franco, antes de explicar.

“Já tive (uma fase artilheira) no Sol de América, em 2017. Já tem um tempo, mas depois disso joguei de primeiro volante, por fora, mais fixo. Agora que estou jogando mais à frente.”

Um dos motivos para essa aproximação da área adversária, segundo o jogador, foi uma orientação do técnico Roberto Fernandes, que atendeu ao seu pedido e apontou a função de ‘homem surpresa’ na grande área.

“Eu falei com ele nos primeiros dias, quando chegou e me perguntou como eu me sentia mais à vontade. Falei que era mais cômodo, e dependendo dele também, ganhei a oportunidade e soube aproveitar o momento”, destacou Franco.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário