Com retorno de titulares, Náutico tem dúvida em estrutura tática
Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos voltam ao time titular após cumprir suspensão; Timbu terá poucas opções para a defesa
O técnico Roberto Fernandes terá dor de cabeça para escalar o Náutico para enfrentar o Novorizontino, neste sábado, às 18h30, nos Aflitos. Se a equipe conta com os retornos importantes de Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos, que cumpriram suspensão na última rodada, o comandante terá os desfalques de Carlão e João Paulo no sistema defensivo.
A situação pode fazer com que o comandante alvirrubro tenha que alterar o time taticamente. Vindo de três partidas com um sistema de três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo, o Timbu poderá voltar ao 4-4-2 ou 4-3-3 diante do adversário. Caso queira manter, Roberto deve improvisar João Lucas e Júnior Tavares como terceiro homem na defesa.
Se o treinador optar por mudar a estrutura, Victor Ferraz pode ser deslocado para a lateral-direita, já que vinha atuando como volante, e abrir espaço para Geuvânio e Pedro Vitor jogarem juntos ao lado de Amarildo no ataque. Com isso, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos formariam o trio central.
Sendo assim, a provável escalação do Náutico é: Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Júnior Tavares); Thássio, Ralph, Victor Ferraz, Richard Franco e Pedro Vitor (Geuvânio); Jean Carlos e Amarildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário