Em SP, eleitores desaprovam Bolsonaro, mas o preferem a Lula
Aprovação variou 0,4% para mais e a desaprovação diminuiu 0,9%
Apesar de liderar as intenções de voto no Estado de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma desaprovação maior que a aprovação do seu governo, na avaliação dos eleitores paulistas.
De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, o governo Bolsonaro é aprovado por 45,3% e desaprovado por 49,5% dos eleitores paulistas.
Ainda assim, a maior parte dos eleitores preferem Bolsonaro a Lula como presidente, reforçando o conhecido antipetismo e antilulismo dos paulistas.
O Paraná mostrou que, apesar dessa avaliação, no mesmo levantamento Bolsonaro tem 39,7% das intenções de voto, contra 36,4% de Lula.
Na pesquisa realizada em São Paulo no fim do mês de maio pelo Paraná Pesquisa, o governo Bolsonaro era aprovado por 44,9% por eleitores paulistas, contra a desaprovação de 50,4%.
O resultado indica que a aprovação do governo bolsonaro entreos eleitores paulista cresceu 0,4% para mais e a desaprovação diminuiu 0,9%.
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.820 eleitores de 77 municípios, entre os dias 27 e 30 de julho e registrou a pesquisa sob nº BR-03362/2022, para eventuais conferências e auditorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário