Para fazer valer força do Arruda, Santa Cruz encara Retrô pelo mata-mata da Série D
Duelo de pernambucanos marca briga por vaga nas oitavas de finais
O primeiro dos dois e decisivos capítulos a serem escritos por Santa Cruz e Retrô. Neste domingo, os pernambucanos se enfrentam no Arruda, às 16h, em partida válida pelo mata-mata da Série D. É o jogo de ida. As equipes se encontram pela segunda vez na temporada. Na primeira delas, uma goleada soberana da Fênix. Agora, quase sete meses depois, um novo duelo.
Para a partida, duas baixas no setor defensivo foram confirmadas. Uma, por questão clínica, outra, por demissão. O goleiro Jefferson testou positivo para a Covid-19 e não fica à disposição para domingo. Ele, inclusive, já segue isolamento inicial de 10 dias, como pede protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na vaga, Kléver volta à meta coral após mais de dois meses sem entrar em campo.
Ainda na faixa central do campo, Martelotte não contará, mais uma vez, com os volantes Gilberto e Elyeser. O primeiro, titular, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa e segue de fora. Já o segundo, com dores na panturrilha, apesar de ter iniciado a transição física, não volta. As novidades certas ficam por conta do meia Chiquinho, regularizado e à disposição. Assim como Anderson Ceará, que perdeu a partida contra o Lagarto por suspensão.
Na coletiva de sexta-feira, Martelotte avaliou o reencontro com a Fênix e evitou tratar o jogo de ida como definitivo. "O campeonato não acaba domingo. Mas é importante a gente aproveitar essa primeira partida. Vamos estar jogando diante do nosso torcedor, em um ambiente favorável. Mas não vejo a decisão sendo encaminhada nesses 90 minutos. São equipes equilibradas. Vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos levar alguma vantagem", projetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário