Presidente revela 'tristeza' ao conversar com Dal Pozzo sobre demissão e esforço financeiro para trazer Lisca
Gilmar Dal Pozzo foi demitido após o empate contra o Brusque
Sai um catarinense, entra um gaúcho. Nesta semana, o Sport anunciou a demissão de Gilmar Dal Pozzo e, em menos de 24 horas, acertou a contratação de Lisca, que estava sem clube. A ‘dança das cadeiras’ na Ilha do Retiro surgiu, definitivamente, diante da insatisfação da torcida com o trabalho de Dal Pozzo. E, sobre a conversa final com o ex-treinador, o presidente Yuri Romão revelou que ficou ‘triste’, mas já pensa na sequência.
“Tivemos uma conversa franca, aberta, muito transparente. Como a gente tem feito ao longo desses meses todos que estamos à frente do clube. De forma muito honesta mostramos a ele que não havia mais como sustentar. Mas reitero o respeito com o profissional, que valorizou o tempo que esteve conosco”.
“Trabalhador que honrou a camisa rubro-negra. Eu, sinceramente, fiz o afastamento dele, mas com muita tristeza. Porque a gente precisa valorizar as pessoas de bem. Mas é vida que segue e vamos dar as boas vindas ao professor Lisca”, disse Romão à Rádio Clube.
Para permanecer vivo na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Sport optou por um treinador com perfil diferente de Gilmar Dal Pozzo. Em especial, no currículo. Lisca, que tem trabalhos recentes na Série A, foi o escolhido. Tal decisão, segundo o presidente rubro-negro, veio diante de um esforço financeiro do clube da Ilha do Retiro.
“Nós fizemos um esforço grande do ponto de vista financeiro para trazer o professor Lisca. Até o final da Série B ele comandará a equipe com o objetivo muito claro de levar o Sport ao acesso”, concluiu. Vale lembrar que, de acordo com informações apuradas pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Gilmar Dal Pozzo recebia um salário de aproximadamente R$ 60 mil.
No seu último trabalho, no Vasco da Gama, Lisca recebia em torno de R$ 200 mil de acordo com a imprensa carioca. Tal valor, no entanto, passou por uma adaptação à realidade financeira do Sport.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário