GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de junho de 2022

SANTA CRUZ - NECESSIDADE DE VENCER

Santa Cruz precisa buscar pontos fora de casa para conseguir classificação na Série D

Santa Cruz ainda não venceu fora de casa na Série D de 2022 (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


A última vitória do Santa Cruz fora de casa aconteceu há quatro meses e meio, ainda pelo Pernambucano, contra o Sete de Setembro


Antes da derrota contra o Jacuipense na última rodada, o Santa Cruz tinha uma conta clara para tentar garantir a classificação na Série D: vencer todos os jogos que restam dentro de casa. Com o último resultado negativo no Arruda, no entanto, essa matemática mudou e agora o Tricolor vai precisar buscar pontos fora de casa para avançar à segunda fase. O problema é que o time pernambucano ainda não venceu longe dos próprios domínios na competição. 

A última vitória do Santa Cruz fora de casa, aliás, aconteceu há quatro meses e meio, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Em dez jogos como visitante na temporada, o Tricolor venceu apenas dois deles, ambos pelo Estadual. Pela Série D, foram cinco partidas disputadas fora de Pernambuco, com duas derrotas e três empates. Até o final da primeira fase da competição, o time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte vai ter mais dois confrontos fora. 

O próximo compromisso do Santa Cruz na Série D acontece nesta segunda-feira, contra o Atlético-BA, em Feira de Santana, na Bahia. Para tentar buscar a primeira vitória fora de casa na competição, o meia-atacante Wescley acredita que não tem mistério. Para ele, é preciso minimizar os erros que vêm sendo cometidos. 

“Não acho que tenha tanto segredo. É diminuir os erros que nós estamos cometendo no decorrer do campeonato. Conseguimos pontuar nas duas últimas partidas fora de casa. Ainda que tenha sido um ponto, é uma pontuação. E se tratando de um campeonato com confrontos sempre tão diretos, é minimizar os erros e aumentar a concentração para buscar esses três pontos inéditos e voltar a adentrar o G4 do Campeonato Brasileiro”, destacou Wescley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário