Rhaldney treina com elenco do Náutico após negociação com clube do Azerbaijão esfriar
Volante ficou de fora da última partida por ter ida ao exterior quase concretizada
Uma mudança de planos marcou a segunda-feira do Náutico. Após a negociação com o Qarabag FK, do Azerbaijão, ser quase concretizada, o volante Rhaldney apareceu normalmente no CT Wilson Campos e treinou com seus companheiros de time. Apesar de ter sido desfalque na última rodada, o jogador fica à disposição do treinador Roberto Fernandes para enfrentar o Criciúma, na próxima quarta-feira.
O clube confirmou que o meio-campista participou da atividade desta tarde. Com contrato até janeiro de 2023, Rhaldney pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de julho. Com vários atletas de fora por lesão ou suspensão, existe grande possibilidade do jovem ser titular novamente pelo Timbu.
Por outro lado, a tendência é que a diretoria alvirrubra siga tentando negociar o volante com outro time. Rhaldney já demonstrou vontade de acertar sua saída, e o Náutico pretende receber alguma compensação financeira pelo jogador. Sendo assim, a situação terá que ser resolvida até a próxima sexta-feira, o diretor de futebol Eduardo Belo não descartou a possibilidade de uma proposta de outros times.
A informação de que o clube estrangeiro teria voltado atrás da decisão de contar com Rhaldney foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte. Mesmo sendo tida quase como certa, a ida do volante não teria acontecido, entre outros motivos, porque o Timbu disponibilizou a conta do advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, para o Qarabag fazer o depósito do valor da transferência. O clube alvirrubro teria feito isso para evitar que uma parte do dinheiro ficasse bloqueada pela Justiça, já que 20% de todos os valores que a equipe recebe fica preso por causa de dívidas.
Em nota, o Náutico negou a situação e informou que, em negociações internacionais, utiliza a assessoria e representação de empresas especializadas, “buscando ter mais segurança”. O clube ainda informou que este tipo de auxílio é comum em negociações como a de Rhaldney.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário