Apenas quatro jogadores atuaram em todas as partidas do Santa Cruz na atual temporada
Somando participações no Campeonato Pernambucano e no Brasileiro da Série D, a equipe tricolor entrou em campo em 13 oportunidades
Às vezes por opção, outras por necessidade. A verdade é que o técnico Leston Júnior mexeu bastante no time do Santa Cruz até o atual momento da temporada. Do gol ao camisa 9, todos os setores da equipe coral foram testados. Em meio às mudanças, alguns nomes resistiram. De todo o elenco, apenas quatro jogadores estiveram em campo nas 13 partidas do Tricolor no ano. Os dados são do perfil Santa Stats.
Do quarteto, o zagueiro Alex Alves é o único representante da defesa. Além da presença certa à frente da área tricolor, o jogador é também o que mais tem minutos em campo. São 1170 com a camisa do Santa Cruz. Logo depois, o atacante Matheuzinho aparece. Em seguida, os meias Tarcísio e Esquerdinha - esse com menos tempo de jogo - fecham a lista. Vale ressaltar, no entanto, que entre os quatro nomes, apenas Esquerdinha não foi titular em todos os jogos.
As laterais também não passaram batidas. Sem contar com o experiente Marcos Martins até a última rodada da primeira fase do Pernambucano, nomes como Ítalo Melo, Matheus Lira e Edson Ratinho passaram pela lateral-direita. Na esquerda, menos mudanças. Apenas Ítalo Silva frequentou a posição antes de Dudu Mandai assumir a titularidade contra o Retrô, no sétimo compromisso do ano.
No ataque, talvez, a mudança mais significativa da temporada para o Santa Cruz. Com a saída de Walter para o Amazonas FC, na penúltima rodada, o jovem centrovante Rafael Furtado assumiu a referência do ataque tricolor. E deu conta do recado. É o artilheiro da equipe no ano com seis gols. Nas pontas, apenas Mateus Anderson, devido a lesões, desfalcou a equipe. Na ausência do extremo, o meia Esquerdinha e o atacante Ariel - hoje no DM - foram testados.
Nesse cenário de mudanças, Leston só voltou a repetir o time nas duas partidas do ano contra o Náutico - já último compromisso da fase de grupos do estadual e no duelo da semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário