Adversário do Santa Cruz neste domingo, ataque do CSE tem o melhor aproveitamento das quatro séries do Brasileiro
Na Série C, Paysandu e Volta Redonda igualam os 12 tentos dos alagoanos, mas as equipes somam uma partida a mais no nacional
O próximo desafio do Santa Cruz vai se tornando ainda maior. Isso porque o CSE, adversário da equipe coral neste domingo, no Arruda, ostenta o ataque com melhor aproveitamento das quatro séries do Brasileiro. Com 12 gols em cinco jogos, o time alagoano é, também, o de poder ofensivo mais letal jogando fora de casa no Grupo D. De todas vezes que balançou as redes na competição nacional, sete delas foram longe dos seus domínios. E segue invicto.
Com tamanho poderio, levando em conta os oito grupos que compõem a disputa da Quarta Divisão, o ataque do CSE supera Amazonas, Fluminense-PI e Ferroviária, que marcaram 11 vezes. Logo atrás, Porto Velho e Brasiliense, com 10 cada, fecham o ranking. No recorte do Grupo 4, os alagoanos disparam na liderança em gols e deixam para trás Jacuipense e Lagarto, ambos com oito tentos marcados. Já a Cobra Coral tem o pior ataque da chave, ao lado do lanterna Sergipe, com apenas quatro gols, e a terceira pior defesa.
Se a análise levar em conta o desempenho de todo o conjunto do CSE, há um alento para o Tricolor. Na contramão do ataque positivo, quando o assunto é a defesa, a história muda de cenário. A equipe alagoana é a que mais levou gols no Grupo 4 e a terceira mais vazada entre todos os 64 times da Série D.
Apesar de ter balançado as redes em 12 oportunidades, levou 11 gols e saiu de campo vitorioso em apenas uma partida, no 3 a 2 diante do ASA, no compromisso mais recente. Ou seja, apesar de assim como o Santa Cruz, o CSE busca ainda a sua segunda vitória na competição.
No entanto, se os triunfos não vieram, a equipe também não saiu derrotada em nenhum jogo pelo Brasileiro até o momento. Em partidas marcadas por muitos gols, o CSE já empatou quatro vezes, sendo duas por 3 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário