Teto do refeitório do Hospital da Restauração desaba na tarde desta quarta-feira (25)
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o buraco e um fio solto. Também é possível observar no audiovisual que se trata de refeitório.
A denúncia foi feita ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) devido à falta de condições estruturais adequadas do hospital. "Pedaços de gesso bateram no prato de um funcionário que estava almoçando, mas não se feriu", disse uma funcionária.
O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Não primeira vez que coisas semelhantes a essa acontecem no HR. No começo do mês, placas de gesso que compõem o forro do teto do hospital desabaram e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde. Na quinta-feira (19) da semana passada um dos corredores do hospital foi tomado por água suja e com mau cheiro a causa foi o rompimento de cano de esgoto no teto.
A Secretária de Saúde do Estado informou na semana passada que deve lançar em breve o edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração, que é a maior unidade de saúde do estado. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário