Náutico consegue empate no fim contra o CSA e se mantém fora da zona de rebaixamento da Série B
Victor Ferraz empatou na reta final do segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa do clube; Timbu chegou ao quarto jogo sem vitória no campeonato
O Náutico não aproveitou mais uma oportunidade atuando no estádio dos Aflitos e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o CSA. O resultado manteve o Timbu fora da zona de rebaixamento, com oito pontos, mas contribuiu para a equipe chegar a marca de quatro partidas consecutivas sem saber o que é vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Timbu foi marcado por Victor Ferraz, enquanto Giva fez para o Azulão.
Mais uma vez o técnico Roberto Fernandes terá vários dias para trabalhar a equipe até a 9ª rodada. O Timbu enfrenta o Ituano, na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Novelli Júnior. O CSA ainda terá mais tempo para descansar. O clube alagoano duela contra o Novorizontino no sábado (28), às 16h30, no estádio Rei Pelé.
O jogo
Apesar de atuar como mandante, o Náutico sofreu o primeiro perigo com menos de cinco minutos de partida. O capitão do CSA, Gabriel, cobrou uma falta da entrada da área e obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer uma boa defesa. O confronto ficou equilibrado, com o Timbu tendo mais posse de bola, porém esbarrando na marcação adversária. Aos 24 minutos, o CSA conseguiu abrir o placar. A bola rondou a área alvirrubra e sobrou para Giva, que girou em cima da defesa e empurrou para a rede.
O primeiro lance perigoso dos donos da casa foi aos 32 do primeiro tempo. Léo Passos recuperou a bola no ataque e rolou para Rhaldney, que chutou e Marcelo Carné. No rebote, Luis Phelipe bateu, mas a zaga afastou quase em cima da linha. Gostando mais do jogo, o Náutico apertou a pressão na defesa do Azulão e teve uma grande oportunidade. Após passe errado do zagueiro Wellington para o goleiro, Jean Carlos recuperou a posse, driblou Carné e, na pequena área, bateu, entretanto a zaga afastou em cima da linha.
Precisando do resultado para afastar a má fase, o Náutico iniciou a segunda etapa empurrando o CSA para a defesa e chegando na intermediária, porém errava no último passe. Com a vantagem, o Azulão desceu as linhas de marcação para se defender.
Mesmo com as substituições, a equipe alvirrubra não tinha organização ofensiva e não assustava o CSA. Por outro lado, a luta pelo empate deu certo aos 39 minutos. Leandro Carvalho cobrou escanteio e Victor Ferraz marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Sem tempo, coube aos times esperarem o apito final confirmar a igualdade no placar.
FICHA DO JOGO
Náutico 1
Lucas Perri; Bryan (Victor Ferraz), Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph (Richard Franco), Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Luis Phelipe (Leandro Carvalho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes
CSA 1
Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Giva, Gabriel (Lucas Barcelos) e Lourenço (Luis Henrique); Didira (Felipe Augusto), Marco Túlio (Dalberto) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mota). Técnico: Mozart
Local: estádio dos Aflitos
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA) (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA), ambas de (SP)
Gols: Victor Ferraz, aos 39’ do 2ºT (Náutico) | Giva, aos 24’ do 1ºT (CSA)
Cartões amarelos: Bryan (Náutico) | Marco Túlio, Marcel Carné (CSA)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário