Dal Pozzo avalia estreia de Kayke e projeta evolução do atacante: "Vai nos ajudar muito"
O camisa 17 do Leão atuou por 46 minutos na vitória diante do Ituano
A vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Ituano, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do atacante Kayke vestindo a camisa do Sport. O jogador, no entanto, acabou passando em branco durante os 46 minutos que esteve em campo na primeira etapa da partida, mas acabou recebendo defesas do técnico Gilmar Dal Pozzo.
De acordo com o comandante, Kayke fez uma estreia dentro de uma normalidade e projetou uma evolução do atacante na medida em que for fazendo mais jogos pelo Sport para poder se adaptar ao futebol e ao clima do Brasil novamente, além do entrosamento que será conquistado com os outros jogadores do clube,
“Em relação a Kayke, é muito difícil esperar de um atleta que não estava atuando, chegar em outro país com um clima e é tudo uma novidade. Por mais que ele tenha experiência, ele não conhece os movimentos dos colegas e eu achei uma atuação dele dentro de uma normalidade”, disse Dal Pozzo.
“Ele iria me surpreender se fizesse três gols e criasse muito. É muito difícil. É um jogador que era o encarregado (de armar as jogadas) ainda não tinha jogado ao lado dele e tem toda essa questão de movimentação e entrosamento e isso é tolerável. Temos que ter paciência com esse jogador, mas não tenha dúvida que com mais utilização desse jogador ele vai nos ajudar muito pela qualidade”, completou o treinador.
Kayke foi o titular do Sport contra o Ituano por conta da ausência de Búfalo devido a um desgaste muscular detectado no jogador. Após a realização de um exame de imagem,l nenhuma lesão foi constatada e o chileno seguirá sendo reavaliado pelo departamento médico rubro-negro.
“A gente ainda não tem essa informação (de quando Búfalo joga). A gente cria uma expectativa de que o atleta possa estar à disposição no próximo jogo pela importância que ele tem para nós, mas ainda é muito prematuro falar sobre ele”, encerrou Dal Pozzo.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário