GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de abril de 2022

SANTA CRUZ - ARBITRAGEM PREOCUPANTE

Árbitro de Juazeirense x Santa Cruz conduzirá um jogo do profissional após oito meses

Gustavo Nogas não exerce a arbitragem por uma partida de futebol profissional há oito meses (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Será a quinta partida profissional apitada pelo paranaense Gustavo Nogas desde 2020


O jogo entre Juazeirense e Santa Cruz acontece apenas na próxima semana, na quarta-feira dia 4 de maio. No entanto, a CBF já determinou o quadro de arbitragem do duelo, válido pela 3ª rodada do Grupo A4 da Série D.

O árbitro paranaense Gustavo Nogas será o responsável pela condução da partida. De 2020 para cá, esse será apenas o seu quinto jogo como árbitro de campo no futebol profissional. Gustavo não exerce a arbitragem por uma partida de futebol profissional desde 28 de agosto do ano passado, quando conduziu América-RN x Campinense, na Arena das Dunas, também pela Série D.

Nos últimos três anos - dos quais a CBF permite exibição em seu site principal -, Gustavo tem ainda outros três jogos conduzidos na 4ª Divisão nacional, e um jogo pela Série A2 do Campeonato Paranaense, além de oito partidas conduzidas nas categorias Aspirantes, Sub-17 e Sub-20. As demais vezes em que trabalhou em campo no mesmo intervalo, aconteceram na função de 4º árbitro, chegando a atuar pela Série B.

Todo o quadro restante, no entanto, será formado por profissionais locais, da Bahia, tal qual a CBF adepta como prática na Quarta Divisão do Brasileirão. Ledes Coutinho Neto e Carlos Eduardo Gussen serão assistentes um e dois da partida respectivamente, com Irinaldo Silva de quarto árbitro e Ademilton Carige como analista de campo. Todos do quadro da Federação Baiana.

A utilização de árbitros assistentes locais são respaldadas pelo argumento da economia da CBF em custos de deslocamento dos profissionais. No entanto, lances polêmicos como o gol anulado contra o Santa Cruz na estreia contra o Lagarto, em Sergipe, tem provocado reclamação dos gestores do clube coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário