AMEAÇA DE “MASSACRE” EM ESCOLA PRIVADA DE OLINDA APAVORA FAMÍLIAS
O caso está acontecendo em uma das mais tradicionais escolas particulares de Olinda – o Colégio Imaculado Coração de Maria, no Bairro Novo. Mensagens contendo ameaças de “massacre” contra outros estudantes foram encontradas em banheiros do colégio, causando apreensão em pais, estudantes e funcionários da instituição.
De acordo com as famílias, a polícia foi acionada e tem monitorado a situação. Hoje (25), data que havia sido marcada para acontecer os atos de violência, poucos alunos foram à escola. “Na sala da minha filha só três alunos foram hoje”, relatou uma mãe.
De acordo com pais dos alunos, a escola acionou a polícia e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente para saber qual a melhor forma de tratar a situação. Nas duas últimas semanas foram realizadas palestras com pessoas especializadas no assunto que abordaram temas como bulling, com estudantes desde o 5º ano até o 3º ano do Ensino Médio.
Informações extra-oficiais dão conta que as mensagens ameaçadoras teriam sido escritas por uma aluna de 12 anos após desentendimento com outra estudante. Outras mensagens trocadas em grupos de pais alegam que a adolescente que produziu as mensagens estaria sofrendo bulling.
HITLER – Um dos textos escritos no banheiro informava que o “massacre” ocorreria hoje (25). Por conta disso, muitos pais evitaram enviar os filhos à escola até que a situação seja totalmente esclarecida. Em outra mensagem, a data para o “acerto de contas” seria a próxima quinta-feira (28).
Nas conversas entre os estudantes citou-se até o dia 25 de abril como uma homenagem ao nascimento de Adolf Hitler, mas o dia de aniversário do ex-ditador nazista é 20 de abril. “Isso mostra como até nisso eles estão desinformados. É uma loucura total. Inconcebível”, desabafou outra mãe.
Pelo sim, pelo não, a escola acionou a Polícia Militar e, segundo relato de alguns pais, policiais estariam circulando à paisana no interior da escola. “Estamos preocupados. A juventude atual está muito doente, parte disso provocado pelo confinamento e essa realidade virtual que eles encontram nos celulares. Os pais precisam estra cada vez mais atentos ao que eles estão consumindo nessas plataformas digitais”, afirmou uma mãe, que proibiu o acesso dos dois a celulares.
Pedro Tinoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário