Náutico volta a marcar depois de cinco jogos, supera o Operário e conquista primeira vitória na Série B
Estreantes Niltinho e Luis Phelipe marcaram os gols que deram os três pontos para o Timbu
Após seis partidas, o Náutico reencontrou o caminho da vitória. Os primeiros três pontos do time na Série B do Campeonato Brasileiro vieram depois do Timbu superar o Operário por 2 a 0, nos Aflitos, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Os gols do confronto foram marcados pelos estreantes Niltinho e Luis Phelipe.
Continuando a sequência de jogos, o próximo compromisso do Timbu é diante do CRB, na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Operário recebe o Grêmio no estádio Germano Krüger, no mesmo dia e horário do embate dos pernambucanos.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Operário quem assustou primeiro. Antes do primeiro minuto de jogo, após boa tabela, Thomaz cruzou e Paulo Sérgio pegou de primeira, mas o goleiro Lucas Perri fez uma boa defesa. A resposta do Náutico veio dois minutos depois. Rhaldney achou o estreante Niltinho em profundidade. O atacante rolou no meio para Jean Carlos, que chutou em cima do goleiro Vanderlei.
Aos 12, o Timbu chegou a balançar a rede com Léo Passos, que pegou a sobra de uma disputa pelo alto e mandou para o gol, porém o VAR analisou o lance e o árbitro marcou impedimento do atacante. Depois do lance, o ritmo da partida caiu, com muita disputa pela bola, mas poucas ações ofensivas perigosas.
Mostrando evolução do seu rendimento, o Náutico era quem buscava mais se aproximar da área e tentar oferecer perigo ao adversário. De tanto tentar, o Alvirrubro conseguiu abrir o placar. Jean Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Passos. O atacante dominou, protegeu bem a bola e rolou para Niltinho, estreante da tarde, fazer o primeiro gol dele pelo clube.
A segunda etapa começou com os donos da casa querendo ampliar a vantagem. Desde os primeiros segundos pressionando e querendo a posse de bola, o Náutico chegou com muito perigo com Jean Carlos. Niltinho tocou para Léo Passos pela direita do ataque, que deu um belo passe para o camisa 10, que, dentro da área, chutou para fora.
Mesmo na frente no placar, o Timbu continuou no ataque mesmo com o passar da segunda etapa. Sem Lucas Perri trabalhar direito, a equipe conseguia girar bem a bola e atacar pelos dois lados e pelo centro. Niltinho, Leandro Carvalho, Léo Passos e Jean Carlos conseguiram driblar a marcação e tiveram boas atuações contra os paranaenses.
Chegando perto do fim, o Náutico ainda ampliou a vantagem. Após bate rebate na área, Richard Franco tocou para Luis Phelipe, que chutou com força e também marcou em sua estreia. Após o gol, coube aos alvirrubros manter a posse de bola e esperar o árbitro decretar a primeira vitória do time na Série B.
FICHA DO JOGO
Náutico 2
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney (Richard Franco) e Jean Carlos (Victor Ferraz); Niltinho (Luis Phelipe), Leandro Carvalho (Robinho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes
Operário 0
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano (Raphinha); André Lima , Fernando Neto (Ricardinho) e Reina (Tomás Bastos); Thomaz Santos (Saraiva), Felipe Garcia (Júnior Brandão) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
Gols: Niltinho, aos 32’ do 1ºT; Luis Phelipe, aos 33’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Ralph (Náutico) | Fabiano, Fernando Neto (Operário)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário