Após pressão, PMPE revoga decisão e rádio de pilha volta a ser liberado nos estádios
Demais objetos, como hastes de bandeira e instrumentos musicais, permanecem proibidos pela Polícia Militar de Pernambuco
O tradicional rádio de pilha voltou a ser liberado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Após enorme pressão diante da decisão do órgão de segurança competente, que proibiu, além de outros itens, a entrada do rádio de pilha nos estádios pernambucanos, a restrição ao aparelho foi suspensa. Já os demais objetos, como hastes de bandeira e instrumentos musicais permanecem proibidos.
A PMPE contou que a corporação irá avaliar melhor a medida que visa a segurança nos palcos esportivos. “Foram nominados alguns objetos para facilitar o trabalho de quem realiza o controle de acesso. Entre esses objetos figurou o rádio de pilha. Nós estamos suspendendo esse entendimento para reavaliação e com relação aos rádios não haverá restrições”.
A reportagem do Esportes DP também entrou em contato com o órgão para saber se outros itens proibidos - instrumentos musicais, apitos, porta-bandeiras - também foram liberados. Em nota, a PM disse que os “demais objetos como hastes de bandeira e instrumentos musicais, permanecem proibidos”.
O rádio de pilha é um dos elementos tradicionais do futebol pernambucano. Mesmo após décadas, ele continua ressoando pelas praças esportivas do estado nos dias de jogos. A proibição, divulgada nesta quinta-feira (29), gerou uma enorme repercussão negativa entre os torcedores e internautas que subiram hashtags no Twitter pedindo a revogação da medida. Além disso, a proibição de instrumentos musicais e porta-bandeiras também gerou revolta.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário