Vacinação no Marco Zero amplia população imunizada contra coronavírus
Posto da Prefeitura do Recife tem recebido pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose
Em funcionamento pelo segundo domingo consecutivo, o ponto de vacinação contra a Covid-19 instalado pela Prefeitura do Recife no Centro de Artesanato, localizado na Praça do Marco Zero teve um domingo de bom movimento. Por atender sem necessidade de agendamento, a ação tem recebido pessoas que, inclusive, não moram no município. A instalação é mais um esforço da PCR para aumentar a taxa de imunização da capital pernambucana.
No local, foram disponibilizadas a primeira e segunda doses para pessoas a partir de 12 anos; a dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos; e a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose do imunizante há, pelo menos, quatro meses. “Temos recebido muitas pessoas que, mesmo com mais de 18 anos, não tinham recebido nem a primeira dose da vacina ainda. Hoje mesmo, vieram vários adultos que não tinham tomado nenhum tipo de imunizante até agora”, explicou a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Almeida.
Segundo ela, por não exigir o agendamento, famílias inteiras estão aproveitando o domingo para se vacinar. O importante, no entanto, é comparecer ao local munido do cartão de vacinação – caso já tenha tomado alguma dose – e um documento de identificação. O empresário Marcos Antônio de Almeida, 50 anos, compareceu ao posto ao lado da filha Camila Vitória, 19 anos. Ambos tomaram a dose de reforço.
“Eu não pude tomar a terceira dose na data certa. Minha esposa soube que estava sendo aplicada a vacina aqui e, então, a gente aproveitou para vir tomar a dose de reforço e também fazer um passeio pelo Recife Antigo”, contou o empresário. A ação acontecerá novamente nos próximos dois domingos, dias 27 de março e 3 de abril. O Centro de Artesanato de Pernambuco fica na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, ao lado do Marco Zero, no bairro do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário