Após saída de Mikael e Gustavo, Luciano Juba assume protagonismo no ataque do Sport
Lateral-esquerdo de origem, o jogador é mais uma peça da categoria de base que se destaca na equipe rubro-negra
As recentes boas apresentações do Sport tem como um dos grandes protagonistas, novamente, um jogador formado nas categorias de base do clube. Após as saídas de Gustavo e Mikael, atletas que vinha sendo os grandes destaques da equipe, o lateral-esquerdo improvisado de ponta esquerda Luciano Juba assumiu o protagonismo e vem apresentando um papel importante no ataque rubro-negro.
Atualmente, Luciano Juba é o líder de assistência do Sport na temporada, com cinco passes para gols e o vice-artilheiro do atual elenco, com quatro gols, atrás somente de Búfalo, além de Mikael, que já deixou a equipe, ambos marcaram em cinco oportunidades. Além disso, o prata da casa é o principal cobrador de faltas do plantel e chegou a balançar as redes uma vez em uma cobrança de bola parada.
Inicialmente, Juba surgiu da categoria de base como lateral-esquerdo. Em 2020, o técnico Jair Ventura, dentro das limitações do elenco, acabou utilizando o jogador na segunda linha de marcação com a ideia de fazer uma dobra nas laterais. Com a chegada de Florentín, o camisa 46 do Leão, continuou sendo utilizado na mesma posição em algumas oportunidades até que em 2022 o ex-comandante rubro-negro “oficializou” a nova função do jogador.
Desde o início da atual temporada, Juba atuou como ponta esquerda em 13 das 15 partidas que defendeu o Leão. No entanto, uma nova função pode estar pintando para o jogador. Em entrevista coletiva após a partida contra o Floresta, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que está testando o prata da casa rubro-negro na ponta direita e vê com bons olhos a mudança de lado do atleta para que um encaixe na equipe seja feito.
“Juba está vivendo um grande momento e eu já tinha trabalho ele pelo lado direito e ele atuou com muita naturalidade. Na minha opinião, ele rende até melhor pelo lado direito, porque ele recebe essa bola e é na perna esquerda para ele encontrar passe e uma finalização. Eu tô testando esse jogador aos poucos pelo lado direito para ter um jogar agudo do lado esquerdo, onde o Ray se sente bem jogando”, disse Dal Pozzo.
Além de Luciano Juba, outros jogadores formados na categoria de base da equipe foram formados nos últimos anos e estão tendo sucessos relevantes em suas carreiras, como são os casos de Renê, Joelinton, Everton Felipe, Rafael, Adryelson, Mailson, Ewerthon, Gustavo e Mikael.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário