Ray Vanegas e Búfalo crescem de desempenho após chegada de Dal Pozzo no Sport
Ambos os atacantes balançaram as redes nas duas partidas do treinador no comando da equipe
Apesar do pouco tempo de trabalho, a chegada de Gilmar Dal Pozzo já trouxe alguns benefícios para a equipe e a evolução técnica e tática é notório por parte de todos. No entanto, dois jogadores acabaram se beneficiando ainda mais e foram fundamentais nas últimas duas partidas. Tratam-se de Búfalo e Ray Vanegas.
Ambos os jogadores foram indicados por Gustavo Florentín e chegaram para ocupar setores carentes na equipe. No caso do colombiano, as alas ofensivas demonstravam necessidade de ser reforçadas desde a temporada passada, enquanto o chileno chegou com status de substituto de Mikael como centroavante do Sport.
Porém, o início dos dois com a camisa rubro-negro foi bem abaixo da expectativa. Ambos estavam apresentando um desempenho muito abaixo do restante da equipe e vinham sendo duramente criticados pela torcida, não à toa, em 11 jogos, Ray Vanegas não tinha balançado as redes, enquanto o Búfalo passou em branco nas oito primeiras partidas.
Porém, do Clássico dos Clássicos contra o Náutico em diante os gringos demonstraram uma boa evolução e foram responsáveis por sete dos últimos nove gols marcados pelo Sport. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Floresta, o técnico Gilmar Dal Pozzo detalhou o motivo do crescimento do desempenho desses atletas.
“O que eu procurei fazer esses dias foi procurar o máximo de informação desses atletas que eu não conhecia. Alguns eu não conhecia. Os analistas do Sport juntamente com toda a equipe técnica, a gente procurou assistir os últimos jogos em que esses atletas atuaram para eles jogarem dentro da posição na função deles. Eu estou falando especialmente do Ray. A gente assistiu jogos inteiros e viu que ele atua mais pelo lado esquerdo, onde tem um bom desempenho. A informação que eu tenho do início da temporada é que ele atuou pelo lado direito por dentro também e o atleta não produz no seu máximo”, disse Dal Pozzo.
“Tirando isso, eu procurei fazer aquilo que eu fiz por outras equipes. Dei confiança e eu sei que para os estrangeiros é mais difícil. Eu morei fora do país, joguei em portugal e eu senti na pele com é jogar fora do teu país. A gente encontra muita dificuldade na questão cultural, culinária e eu procurei dar colo, carinho, afeto e atenção para eles, além da confiança e treinamento”, completou.
“Porque não adianta só dar carinho e não ir pra campo. Eu mostrei os conceitos e executamos muito. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente acaba usando a nosso favor o nosso tempo e sendo muito cirúrgico nas nossas informações na parte tática. E eles têm entendido”, encerrou.
Búfalo conseguiu balançar as redes nas últimas três partidas do Sport e já tem cinco gols com a camisa do Leão, enquanto Ray Vanegas marcou nas últimas duas partidas e tem dois gols pelo rubro-negro da Ilha do Retiro.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário