GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de março de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil se despede das Eliminatórias com goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia, em La Paz

Lucas Paquetá foi o autor do primeiro gol da vitória brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Os gols da vitória brasileira foram marcados por Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlison, duas vezes, uma em cada tempo


O Brasil se despediu das Eliminatórias para a Copa do Mundo com mais uma vitória, a 14ª na competição. Líder com 45 pontos conquistados, a seleção brasileira se impôs diante da Bolívia, mesmo na altitude de La Paz, e venceu o jogo por 4 a 0, com facilidade. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Lucas Paquetá, pelo volante Bruno Guimarães e pelo atacante Richarlison, duas vezes, uma em cada tempo.

Com a vitória, o Brasil encerrou a sua melhor participação na história das Eliminatórias. Além dos brasileiros, Argentina, Uruguai e Equador também se classificaram para a Copa do Mundo no Catar. O Peru garantiu a quinta colocação e vai disputar uma repescagem em busca de uma vaga no Mundial. Colômbia e Chile chegaram na última rodada ainda com chances de classificação, mas com a vitória dos peruanos contra o Paraguai, ficaram de fora.

O JOGO

Com sete mudanças em relação ao time que goleou o Chile na última rodada, o Brasil começou o jogo como de costume, controlando as ações campo. Mas a primeira boa oportunidade de gol foi da Bolívia, aos 20 minutos. Henry Vaca invadiu a área, driblou Marquinhos e chutou com perigo para defesa de Alisson. Três minutos depois, Lucas Paquetá recebeu uma grande assistência de Bruno Guimarães para abrir o placar.

Antes da primeira etapa acabar, aos 44 minutos, Antony fez boa jogada, finalizou, a bola desviou e sobrou para Richarlison. O atacante brasileiro só teve o trabalho de empurrar para dentro. Já no segundo tempo, aos 20 minutos, foi a vez de Paquetá servir Bruno Guimarães, que acertou um bonito chute para marcar o terceiro gol do Brasil. Já aos 46 minutos, Richarlison marcou mais uma vez para fechar a conta. A seleção só volta a jogar agora em julho, quando começa a disputar os amistosos antes do Mundial.

FICHA DO JOGO

Bolívia 0
Cordano; Fernández, Sagredo, Carrasco, Villamil (Ramiro Vaca), Quinteros; Herrera (Yesit Martínez), Vaca, Villarroel (Jhon García), Chura (Franz Gonzales); Moreno Martins. Técnico: César Farías.

Brasil 4
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Antony (Rodrygo), Coutinho (Martinelli) e Richarlison. Técnico: Tite.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário