Santa Cruz está a uma vitória de igualar número de triunfos conquistados durante todo 2021
Na temporada passada, em 40 jogos disputados, o Tricolor saiu vitorioso em apenas sete oportunidades; pior aproveitamento da história do clube
Sem vitórias em clássicos. Eliminações precoces. Metas deixadas pelo caminho. Vexames. O ano de 2021 começou e terminou mal para o Santa Cruz. Dentro de campo, encerrou a temporada com apenas 27,50% de aproveitamento, o pior da história do clube. Foram somente sete vitórias conquistadas em 40 jogos. No recorte atual, em 2022, faltando uma semana para completar dois meses em ação, está a um triunfo de igualar a marca que levou toda a temporada de 2021 para ser alcançada. E o feito acontece com duas competições a menos no calendário.
Em 10 partidas na atual temporada, a equipe coral já soma seis vitórias, contando, ainda, com dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 63%. Pelo Pernambucano, o Tricolor deixou pelo caminho Caruaru City - por duas vezes -, Afogados, íbis, Sete de Setembro e Vera Cruz. Os tropeços foram diante de Salgueiro e Retrô, além de ficar na igualdade nos clássicos contra Náutico e Sport.
Em meio às Copas, a do Nordeste também é uma possibilidade para a Cobra Coral. O retorno ao certame regional, no entanto, só acontece em caso de título estadual, conquista que não acontece há cinco anos. Caso quebre o amargo jejum, o Santa Cruz se classifica diretamente para a fase de grupos.
OUTROS NÚMEROS
Na oportunidade, a Cobra Coral venceu o Pássaro Preto, com tranquilidade, por 3 a 0, com gols de Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado. À época, foi a terceira vitória seguida dos comandados do técnico Leston Júnior no estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário