Com fortalecimento do elenco na reta final das competições, técnico comemora: 'Náutico vai ficar mais forte'
Felipe Conceição projetou retorno dos atletas que estão no departamento médico, mas pregou cautela para não perder jogadores por mais tempo
No último sprint na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Náutico trouxe algumas novas contratações e ganhou opções dentro do elenco vindas do departamento médico. Diante disso, o grupo ficou mais encorpado e o técnico Felipe Conceição passou a ter mais jogadores para rodar dentro das partidas e mudar as dinâmicas coletivas durante as decisões.
Nas últimas semanas, os atacantes Léo Passos e Amarildo foram anunciados. O primeiro tem dois gols em quatro jogos com a camisa alvirrubra. Já o segundo
converteu um dos pênaltis na disputa contra o Botafogo-PB pelas quartas de final do Nordestão. Além deles, o volante Ralph foi o último a chegar e foi acionado nos dois últimos confrontos, sendo mais uma possibilidade para o meio campo.
O comandante alvirrubro ganhou mais opções também dentro do próprio clube. Para o último embate, o zagueiro Camutanga e o meia Eduardo Teixeira se recuperaram de lesão muscular e já foram relacionados. Na semifinal, diante do Fortaleza, neste sábado, a tendência é que o volante Rhaldney possa atuar normalmente, após ter sofrido lesão no joelho, que o lhe tirou de combate por seis jogos.
“A gente tem atletas em transição, que ainda precisam se condicionar para a gente poder colocar sem risco. Por mais que a gente esteja na reta final dos campeonatos, ainda temos a Série B, que será muito difícil, e não podemos perder os principais atletas por 40, 50 dias. Então, estamos equilibrando os pratos, para que a gente tenha o retorno dos atletas, mas entender que ainda tem toda uma temporada. Temos que ser conscientes nas escolhas. Mas com certeza com as contratações, com retornos dos atletas, o Náutico vai ficar mais forte”, comemorou Conceição.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário