Para reeditar melhor campanha, Náutico foca o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste
Do atual elenco, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Wagninho estiveram em campo contra o Botafogo-PB em 2019 (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Desde que o Nordestão voltou a ser disputado, o Náutico só chegou à semifinal uma única vez, em 2019, enfrentando justamente os paraibanos
Na próxima quarta-feira (23), às 20h, o Náutico vai até o Almeidão, em João Pessoa, pela quarta de final da Copa do Nordeste. Jogo único, que pode dar ao atual elenco alvirrubro um importante marco para a sequência da temporada. Caso elimine o time paraibano fora de casa, o Timbu igualará às suas melhores melhores campanhas na história da Copa do Nordeste, onde chegou a disputar as semifinais por três oportunidades, sendo apenas uma desde que a competição voltou a ser disputada de forma regular.
As duas primeiras vezes em que o Náutico foi semifinalista aconteceram em 2001 e 2002, justamente nos últimos anos em que os pernambucanos disputaram antes do hiato por discussões políticas. Em 2001, inclusive, o Timbu liderou com folga a fase classificatória com 15 jogos de forma invicta, caindo para o Sport em jogo único direto na semi. No ano seguinte, foi eliminado pelo Bahia em uma série de dois jogos.
Desde o retorno da disputa regular, o Náutico só alcançou a semi uma única vez, justamente contra o mesmo Botafogo-PB, adversário desta quarta, também no Almeidão. Do atual elenco, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Wagninho estiveram em campo na partida que selou a eliminação alvirrubra.
“Com certeza, vai ser um adversário muito difícil. Houve uma manutenção no trabalho do ano passado. Foi uma equipe que brigou para subir da Série C para a B, então tem uma continuidade. Vamos nos entregar ao máximo, recuperar bem, analisar para fazer um grande jogo e disputar essa classificação”, apontou o treinador Felipe Conceição.
Náutico semifinalista na Copa do Nordeste
2001 - Náutico 0 x 1 Sport*
2002 - Náutico 0 x 0 Bahia | Bahia 1 x 0 Náutico
2019 - Botafogo-PB 2 x 1 Náutico*
* decisão em jogo único
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário