Um dos últimos reforços, Amarildo projeta apoio da torcida do Náutico no clássico: 'a atmosfera é diferente'
Atacante vem sendo acionado sempre no segundo tempo dos jogos (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Atacante foi acionado em todas as partidas desde o confronto contra o Sport, mas ainda não marcou com a camisa alvirrubra
Em busca de fortalecer o elenco, o Náutico contratou dois atacantes para suprir a carência no setor de ataque após a lesão de Kieza. Além de Léo Passos, o outro reforço foi Amarildo, que já atuou em cinco partidas com a camisa alvirrubra. O centroavante certamente será acionado na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. O jogador comemorou o fato do clássico ser realizado nos Aflitos, com o apoio da torcida.
“O diferencial é que a gente vai jogar em casa, com nossa torcida, onde nos sentimos muito bem. Vai ser importante para a gente. Além da nossa entrega dentro de campo, o apoio da nossa torcida vai ser importante. A atmosfera é diferente. O ambiente é diferente. Nos sentimos à vontade para jogar em casa. Tudo isso colabora para a gente desenvolver bem nosso trabalho dentro de campo e sair com essa vaga para a final”.
Mesmo com duas adições ao setor ofensivo, o ataque vem sendo criticado pela baixa produtividade. Apesar de não ter tanta rodagem no time titular nas posições, Ewandro e Robinho são os únicos com uma sequência maior de partidas. Depois da suspensão de Robinho, Léo Passos assumiu a titularidade, mas nos dois últimos jogos não teve um rendimento tão bom.
Apesar de Passos ser o favorito para começar como titular no centro do ataque, existe uma possibilidade do técnico Felipe Conceição mudar e escolher por Robinho mais centralizado. Correndo mais por fora, Amarildo segue como opção. O atleta ainda não foi acionado na equipe titular, tendo atuado apenas no segundo tempo dos confrontos.
“Uma coisa sadia. O Léo é um cara dedicado, trabalhador, assim como eu. Eu cheguei para essa função para suprir essa carência. Sabemos que estamos trabalhando, temos que ter paciência com a gente, para a gente se adequar ao jogo. As oportunidades vão surgir e logo vai começar a sair gol. Hoje, mudou um pouco, tentamos fazer outras funções além de ser só um 9, a referência. Tentamos propor mais um jogo, um jogo apoiado, movimentar bastante. Temos essa consciência da disputa, mas estamos trabalhando bastante e que quando as coisas encaixar irão andar de uma maneira melhor”, completou o centroavante.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário