Lançamento da candidatura de Mirinda à presidência da FPF reúne apoiadores
O tetracampeão mundial Ricardo Rocha esteve presente no lançamento (Foto: Jeimeson Luna/Divulgação)
Mirinda lançou nesta quarta-feira a candidatura para disputar a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)
Nesta quarta-feira (30), o ex- presidente do Santa Cruz Alexandre Mirinda lançou candidatura à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no restaurante Boi e Brasa, em Olinda. O evento contou com a presença de políticos, ex- atletas, empresários e personalidades.
Mirinda iniciou o discurso agradecendo a todos presentes no evento e fez questão de falar sobre a sua vontade de se tornar o mandatário da FPF. “Não é um projeto pessoal de Alexandre Mirinda. Eu fui procurado por desportistas de vários clubes pernambucanos, todos eles entendendo que precisava ser mudado o comando da nossa Federação. Eu não tenho nada contra o atual presidente Evandro, ele sempre me atendeu com muita decência, com muito respeito, mas ele não é do ramo do futebol, aconteceu que com a morte de Carlos Alberto Oliveira, e ele como primeiro vice-presidente acabou se tornando presidente da maior paixão do pernambucano que é o futebol”, disse.
Mirinda ainda falou sobre a posição de Pernambuco no ranking da CBF. “Ele não tem aptidão para comandar uma Federação. A Federação Pernambucana que já foi a terceira do país, hoje está em 12º lugar. E não é Mirinda quem está falando isso, mas sim o próprio ranking da CBF”.
Mirinda falou sobre seus objetivos à frente da FPF e reforçou a tese de apenas uma reeleição na entidade. Seus projetos envolvem os clubes de primeira, segunda e terceira divisão, bem como as equipes amadoras de bairros e ligas do Estado. “Quero um coordenador dos clubes e times de várzea em cada região do nosso Estado. É necessário dar voz e vez para essas pessoas e colocá-las dentro da FPF”.
“Nossos clubes já tiveram grandes atletas revelados em times de várzea. Vamos fortalecer essas ligas. É ali que está a matéria-prima do nosso futebol, abastecendo as equipes com os jogadores que vão surgir dessas competições", complementou.
Mirinda ainda reforçou a montagem de uma equipe especializada para viabilizar a capacitação de recursos via Lei Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte para a captação de dinheiro com o objetivo de fomentar as ligas e os clubes amadores e profissionais.
Outro ponto bastante forte em seu projeto é promover a segurança do torcedor pernambucano com a criação de uma diretoria de segurança atuante na FPF.
“Nós vamos trabalhar para que Pernambuco volte a ter clubes no cenário nacional de forma positiva e para isso o torcedor precisa estar em campo, torcer e apoiar o seu time. A torcida precisa voltar a se sentir segura nos estádios e no entorno deles em dias de jogos. Por isso esse é mais um dos pontos fortes que será incluído em meu mandato”, concluiu.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário