Adversário do Náutico por vaga na semifinal da Copa do Nordeste, Botafogo-PB tem apenas uma derrota na temporada
Já como mandante, o clube paraibano está invicto, com três vitórias e três empates
A decisão entre Náutico e Botafogo-PB, nesta quarta-feira, valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, será complicada para os pernambucanos. O Belo perdeu apenas uma partida nesta temporada, possuindo o aproveitamento de 63,88% em 12 confrontos até o momento, seja pela competição regional ou pelo Campeonato Paraibano. Além do resultado negativo, são seis vitórias e cinco empates neste ano.
Como mandante, o retrospecto é ainda mais positivo. O próximo adversário do Timbu ainda não perdeu jogando no estádio Almeidão, palco do embate de amanhã. Foram três vitórias e três empates. O último confronto no local foi contra o Auto Esporte-PB, pelo estadual, e o Belo venceu por 1 a 0.
O time comandado pelo técnico Gerson Gusmão vem fazendo uma excelente temporada. Se no Paraibano ocupa a terceira colocação do grupo A, com oito pontos, no Nordestão o desempenho foi ainda melhor. O clube se classificou na vice-liderança do grupo B, com 15 pontos, e teve uma das melhores defesas da primeira fase, sendo vazado apenas seis vezes.
A equipe paraibana tem alguns jogadores conhecidos no elenco. Como titular, o lateral-direito é Elias, que foi revelado pelo Sport e emprestado ao clube. Já o lateral-esquerdo Bruno Ré, ex-Santa Cruz, é o dono da posição no lado oposto da defesa. No meio campo, Nádson, que atuou na Série B pelo Sampaio Corrêa, faz parte do grupo. Entretanto, ainda não estreou por conta de lesão.
O artilheiro da temporada é o centroavante Gustavo Coutinho, que já marcou seis gols, sendo quatro na Copa do Nordeste e dois pelo estadual. O goleiro Luis Carlos, outro atleta que vem atuando bem, sofreu seis tentos em 2022.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário