Com dois de Búfalo e golaço de Juba, Sport vence CRB e está na final da Copa do Nordeste
Leão fez boa partida, derrotou os alagoanos por 3 a 1 e vai enfrentar o Fortaleza
Mais um passo dado e rumo à final da Copa do Nordeste. No domingo, o Sport foi superior e derrotou o CRB por 3 a 1. A equipe rubro-negra, apoiada por mais de 20 mil torcedores na Arena de Pernambuco, se classificou com dois gols do centroavante chileno Búfalo e um de Luciano Juba. O veterano Anselmo Ramon descontou para os alagoanos.
Agora, o Leão enfrenta o Fortaleza na final da competição regional. Sem muito tempo para descanso, o primeiro confronto será já na próxima terça-feira. A segunda partida será realizada no próximo sábado. Com isso, o Sport deve demorar ainda mais para atuar contra o Salgueiro, ainda pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
O jogo
Com muito em jogo, a decisão começou tensa, com as duas equipes disputando muito as ações no meio campo. Empurrado por mais de 20 mil torcedores, o Sport teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar. Aos 12 minutos, Luciano Juba chutou de longe e o goleiro Diogo Silva espalmou. No rebote, Jáderson bateu e o arqueiro fez outra grande defesa.
Os mandantes cresceram na partida e conseguiram fazer o primeiro gol antes dos 15 minutos. O zagueiro Rafael Thyere cruzou a bola na medida para Búfalo, que cabeceou para o fundo da rede. Os alagoanos tentaram a resposta cinco minutos depois. Richard bateu falta com curva e a bola passou muito perto da meta defendida por Mailson.
Após o primeiro gol, o Sport passou a controlar o embate e ter mais a posse de bola. Aos 21 minutos, o Leão conseguiu ampliar o placar. Luciano Juba recebeu a bola pelo meio e deu um belo passe para Búfalo, que pegou de primeira e fez o segundo dele na partida. Tonto e sem forças para atacar, o CRB não conseguia criar jogadas ofensivas de grande perigo e se limitava a lançamentos e chutes de longe. Na única vez que chegou com toque de bola no ataque, Reginaldo cruzou e Rafael Longuine, sozinho na área, mandou para fora.
Segundo tempo
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou. O Sport pressionou o adversário e tinha muita superioridade. O chileno Búfalo quase fez um ‘hat-trick’ no início. O atacante acertou uma bomba de fora da área e obrigou Diogo Silva a fazer uma excelente defesa.
O Galo até conseguiu equilibrar um pouco mais o confronto, principalmente porque o Leão tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. Com essa diminuição de ritmo, o mandante viu os alagoanos diminuírem. O atacante Anselmo Ramon aproveitou desvio da zaga após um passe e, dentro da pequena área, empurrou para o gol.
Mesmo após o tento, o Sport não se abateu e foi para cima do CRB. Quando a semifinal se encaminhava para o final, o time pernambucano matou o jogo. Luciano Juba recebeu pelo meio, conduziu e mandou um belo chute de fora da área para fazer o terceiro. Um golaço do prata da casa. Depois do gol, o Leão acertou a marcação, não deu espaço para os visitantes e esperou o apito final para comemorar a classificação para a final.
FICHA DA PARTIDA
SPORT 3
Mailson; Ewerthon (Ray Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ezequiel), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David), Gilvan, Guilherme Romão; Marthã (Maicon), Yago, Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson), Marcinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
Gols: Búfalo, aos 14’ e aos 21’ do 1ºT (Sport) | Anselmo Ramon, aos 29’ do 2ºT (CRB)
Cartões amarelos: William Oliveira (Sport) | Marthã (CRB)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário