Comissão do Senado convida Milton Ribeiro para prestar esclarecimentos
O ministro da Educação se disponibilizou a ir responder o questionamentos dos parlamentares
A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (24), o convite destinado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre um suspeito caso de propinas ocorridas na pasta. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (31).
O autor do pedido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também estendeu o convite a possíveis beneficiados com verbas do ministério:
- Marcelo Lopes da Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE);
- Prefeito de Anajatuba (MA), Helder Aragão;
- Prefeita de Bom Lugar (MA), Marlene Miranda;
- Prefeito de Centro Novo (MA), Junior Garimpeiro;
- Prefeito de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga;
- Prefeito de Rosário (MA), Calvet Filho;
- Gilmar Silva dos Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil;
- Arilton Moura, assessor de Assuntos Políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil.
O requerimento inicialmente dispunha sobre a convocação do ministro, mas Milton se dispôs a ir espontaneamente falar aos senadores sobre a polêmica ocorrida nesta semana envolvendo a influência de pastores no governo federal.
Milton Ribeiro falou a veículos de comunicação e negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha pedido que a pasta favorecesse os líderes religiosos que foram recebidos pelo ministro para conversa sobre liberação de verbas para prefeituras no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário