Bolsonaro participa de cerimônia que dá início às obras da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco
Em clima de pré-campanha, Bolsonaro buscou criar um discurso de proximidade com o Nordeste, única região em que perdeu nas eleições de 2018 e em que o ex-presidente Lula (PT) - seu principal rival político - lidera o favoritismo do eleitorado nordestino para as eleições presidenciais deste ano, apesar de um pequeno avanço do atual presidente nas intenções de voto na região.
"Retornando mais uma vez a Pernambuco, ao nosso Nordeste a grata satisfação como chefe supremo das Forças Armadas em inaugurar as obras de uma única escola de formação de sargentos do Exército. Aqui juntam-se 3 escolas e 15 cursos do Brasil, garantindo uma melhor formação para esses jovens que se voltariam a entrar para o nosso Exército brasileiro", declara o presidente.
“A escolha deste local apresentado a mim pelo senhor comandante do Exército (...) foi técnica. Ganha o exército, ganha o Nordeste e sobretudo ganha o nosso Brasil com essa escola que nasce com tudo para ser uma das melhores do mundo", continuou Bolsonaro durante seu discurso que durou cerca de quatro minutos.
Essa é a primeira vez que Jair Bolsonaro vem ao estado após ter declarado apoio às pré-candidaturas dos pernambucanos Anderson Ferreira, ao governo de Pernambuco, e de Gilson Machado, ao Senado. Em entrevista ao Diario, o prefeito Anderson falou sobre a construção do palanque para Bolsonaro em Pernambuco e a "boa" relação que nutre com o correligionário.
"Quando ele (Bolsonaro) fez ali aquela convocação ao lado do ministro Gilson (Machado) para a gente defender os nossos princípios, valores, a bandeira do partido e, principalmente, nosso estado que precisa de mudanças isso pra mim é gratificante.”, declarou. Anderson cumpria agenda administrativa em Brasília na última terça-feira quando foi escalado por Bolsonaro para participar da comitiva que o acompanharia até Pernambuco. “Ele fez questão de que eu integrasse a comitiva para estar presente também ao lado do ministro Gilson, isso é uma demonstração do respeito a Pernambuco, do investimento que o governo federal está fazendo para o estado e vamos conseguir conquistar muito mais daqui pra frente”, frisa o prefeito.
Questionado sobre os desafios para alavancar o nome de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira aproveitou para mencionar os trabalhos realizados pelo atual governo federal, o que, na opinião do gestor municipal, será a “diferença” para avançar na disputa. ”O governo federal, diante de tanta dificuldade, apresentou resultados, foi o governo que estendeu a mão pros estados, agora cada governador teve que ter o seu papel principalmente nesse período de pandemia”, avaliou. “Teremos um palanque que vai debater, mostrar os avanços, propostas novas para o Brasil e pra Pernambuco e eu não tenho dificuldade nenhuma em dizer que sou anti-Lula e anti-PSB, isso é posicionamento político e, com certeza, são os meus ideais e meus princípios".
Por: Elizabeth Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário