Em noite irreconhecível, Náutico perde para o Tocantinópolis e é eliminado da Copa do Brasil
Clube perdeu por 1 a 0, com gol do meia Raí, ex-Timbu; eliminação torna ainda mais difícil a temporada em termos financeiros
Para esquecer. O Náutico esteve em uma noite sem inspiração, jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Tocantinópolis-TO, no estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe alvirrubra foi eliminada na eliminatória inicial da competição nacional pela sétima vez na história e deixou de ganhar R$ 750 mil, tornando ainda mais difícil a saúde financeira do clube na temporada.
O próximo compromisso do Timbu é no próximo domingo, às 19h, contra o Afogados. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Tocantinópolis joga pelo estadual, diante do Bela Vista, no próximo sábado. O jogo será às 18h30.
O jogo
Com um rendimento abaixo do esperado na última partida, o Náutico foi à campo com algumas mudanças. Carlão, Richard Franco e Carpina iniciaram a decisão nos lugares de Rafael Ribeiro, Djavan e Leandro Carvalho, respectivamente. Os alvirrubros começaram pressionando o Tocantinópolis. Nos primeiros 10 minutos, a equipe conseguiu duas finalizações, com Robinho e Jean Carlos. Além disso, conseguiu controlar as ações no meio campo e trabalhou bem a bola na intermediária adversária, mas falhava no último passe.
Por outro lado, os donos da casa equilibraram o confronto e passaram a assustar a defesa do Timbu. Aos 17 minutos, o Verdão do Norte abriu o placar. O meia Raí, que já vestiu a camisa do Náutico, acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro Lucas Perri, e balançou a rede. O Timbu foi para cima buscar o empate antes do intervalo, porém não conseguiu ultrapassar a defesa e esbarrou na falta de criatividade. O goleiro Jefferson ainda fez uma boa defesa em chute de Franco. Em contrapartida, Lucas Perri salvou o segundo gol do adversário após chute de Jheimy.
A segunda etapa começou um pouco diferente da primeira. Mesmo com o Náutico precisando do empate, foi o Tocantinópolis que levou perigo. Everson Bilal saiu cara a cara com Lucas Perri e bateu, mas o arqueiro salvou o time alvirrubro. Poucos minutos depois, o Timbu respondeu com Carpina, que parou em Jefferson após receber belo lançamento.
Mesmo com as substituições, o Náutico continuou jogando mal e não conseguiu furar a defesa do Verdão do Norte. Sem uma chance muito perigosa de empatar, a equipe alvirrubra viu o árbitro encerrar o jogo e decretar a eliminação.
FICHA DO JOGO
Tocantinópolis 1
Jefferson; Marcinha, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Alan Maia, Thiago Bagagem (Bideli) e Raí (Azul); Everson Bilal e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento
Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares (Luan); Richard Franco (Djavan), Rhaldney (Júlio) e Jean Carlos; Ewandro (Pedro Vitor), Carpina (Leandro Carvalho) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
Local: estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis-TO
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Gols: Raí, aos 17’ do 1ºT (Tocantinópolis-TO)
Cartões amarelos: Everson Bilal (Tocantinópolis) | Richard Franco, Camutanga (Náutico)
Cartão vermelho: Camutanga (Náutico)
DP
Alvirrubros, preparem-se! Esse vai ser o ano da vergonha!
ResponderExcluir