GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport joga mal e é derrotado pelo Retrô, na Arena de Pernambuco

O Sport conheceu sua primeira derrota no Pernambucano. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Leão foi derrotado pela Fênix pela primeira vez na história


Com um futebol bem abaixo ao longo de toda a partida, o Sport foi derrotado pelo Retrô, na noite desta quarta-feira (2), pelo placar de 2 a 1, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pelo Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados por Renato Henrique, duas vezes, e Rafael Thyere. O resultado marca também a primeira vitória da Fênix em cima do Leão na história.

O JOGO

A partida iniciou com as duas equipes se expondo bastante e buscando abrir o placar o mais rápido possível. No entanto, o Retrô acabava sendo mais efetivo do que o Sport. Tanto que aos 5 minutos, o meia Renato Henrique acertou um belo voleio no travessão, no rebote, Gustavo Ermel cabeceou firme e Rafael Thyere afastou a bola em cima da linha.

O Retrô manteve o ritmo e aumentou ainda mais a pressão no Sport, que não conseguia se impor na partida e encontrava bastante dificuldades de armar as jogadas ofensivas. Aos 22 minutos, o meia Renato Henrique novamente apareceu e dessa vez para mexer no placar. O destaque da Fênix recebeu livre na intermediário e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Mailson, fazendo o primeiro gol da partida.

Observando e insatisfeito com o mau desempenho do Sport no primeiro tempo, o técnico Gustavo Florentín logo mandou os jogadores se aquecerem e, minutos depois, promoveu duas mudanças na equipe tirando o lateral-esquerdo Victor Gabriel e o volante Watson e colocando Alan e Pedro para aumentar a ofensividade do Leão.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou para a segunda etapa com maior intensidade e buscando criar mais oportunidades, mas o Leão continuava sentindo falta de um centroavante, assim como foi no primeiro tempo. Com o resultado ao seu favor, o Retrô tentava manter um sistema defensivo mais sólido e se aproveitar dos erros do Leão. E assim aconteceu.

Logo aos 9 minutos, o meia Denner, que já vinha bem sumido ao longo de toda a partida, errou um passe no sistema defensivo e armou um contra-ataque para a equipe adversária. Renato Henrique acelerou, saiu cara a cara com Mailson e ampliou o placar na Arena de Pernambuco.

Atrás do placar, o Sport ainda tentou correr atrás do prejuízo. Tanto que aos 42 minutos, Luciano Juba cruzou a bola na área, Fábio Alemão cabeceou voltando e Rafael Thyere conseguiu marcar um bonito gol, diminuindo o placar na Arena de Pernambuco, mas que não foi o suficiente para empatar a partida.

FICHA DA PARTIDA

RETRÔ
Jean; Augusto Potiguar (Pedro Costa), Renan Dutra, Guilherme Paraíba, Mayk; Charles, Lucas Silva, Radsley (Gelson), Renato Henrique (Rodrigo Fumaça); Gustavo Ermel (João Guilherme) e Giva (Kauê); Técnico: Dico Wooley.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Victor Gabriel (Alan); Nicolás Watson (Pedro), Ítalo (Fábio Alemão), Denner (Cristiano); Luciano Juba, Jáderson (Adryan) e Ray Vanegas. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço-PE.
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Assistentes: Karla Santana e José Romão da Silva Neto.
Gols: Renato Henrique (22’/1ºT, 9’/2ºT) (Retrô); Rafael Thyere (42’/2ºT) (Sport).
Cartões amarelos: Giva, João Guilherme, Pedro Costa e Dico Wooley (Retrô); Luciano Juba e Pedro (Sport).
Público: 300.
Renda: R$ 6.125,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário