GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico leva gol nos acréscimos e empata com o Afogados pelo Pernambucano

Timbu não conseguiu se impor, mas garantiu os três pontos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jean Carlos e Ewandro marcaram para o Timbu; Anderson Chaves e Victor Juffo fizeram para o Afogados


Depois de dias conturbados por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Náutico empatou com o Afogados em 2 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, e não conseguiu aliviar o clima dentro do clube. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Jean Carlos e Ewandro. Anderson Chaves e Victor Juffo marcaram para a Coruja do Sertão.

Agora, o próximo compromisso do Timbu é contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, às 19h. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano e será realizada no estádio dos Aflitos. Já o Afogados enfrenta o Retrô, na próxima quinta-feira, às 15h. O jogo será realizado na Arena de Pernambuco.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Náutico trabalhou a bola com lentidão, fazendo com que a equipe não conseguisse pressionar o Afogados. Os donos da casa apostavam na velocidade do atacante Nunes pelo lado direito para oferecer perigo. Entretanto, aos 14 minutos, Jean Carlos lançou para Ewandro, que entrou na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 do Timbu bateu bem e abriu o placar.

Mesmo em vantagem, o time alvirrubro sofreu para assustar o adversário. Depois do gol, a primeira oportunidade foi aos 40 minutos, em uma cabeçada de Carlão, que aproveitou escanteio batido por Jean Carlos. Em contrapartida, o Afogados tinha mais a bola e controlava as ações do jogo, mas pecava no último passe e não obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer nenhuma boa defesa.

Na segunda etapa, o Timbu voltou com mais ímpeto ofensivo  e passou a ter mais a bola. E o time foi premiado aos 11 minutos. Após receber belo passe de Rhaldney, Ewandro deu uma cavadinha na saída do goleiro Danilo e ampliou o placar. O Afogados partiu com tudo para diminuir a diferença e buscar o empate. Com boas jogadas pelo lado direito, a equipe conseguiu marcar. Felipe driblou João Paulo e cruzou para Anderson Chaves, que desviou e fez o primeiro da Coruja do Sertão.

Com o passar do tempo e o desgaste físico, o Náutico diminuiu o ritmo e não conseguiu aproveitar os contra-ataques que criava, ficando a maior parte do tempo se defendendo. O zagueiro João Paulo, que tinha entrado no lugar de Luan, sentiu uma lesão no tornozelo e teve que sair, mas o Timbu já havia feito todas as substituições e acabou ficando com um jogador a menos em campo. Aos 49, Victor Juffo acertou um bom chute no cantinho e empatou. Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida.
 
FICHA DO JOGO
Afogados 2
Danilo; Félix, Airton Júnior,  Willian Gaúcho e Mattheus Silva (Geraldo); Rômulo, Lucas Vinícius (Victor Juffo) e Breno; Wellington Nunes (Felipe), Thauã e Anderson Chaves. Técnico: Sérgio China

Náutico 2
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga (Rafael Ribeiro) e Luan (João Paulo); Richard Franco, Rhaldney, Carpina (Waguininho) e Jean Carlos; Ewandro (Pedro Vitor) e Robinho (John Kennedy). Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio Vianão
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Matheus Valentim da Silva
Gols: Anderson Chaves, aos 17’ do 2ºT; Victor Juffo, aos 49' do 2ºT (Afogados) | Jean Carlos, aos 18’ do 1ºT; Ewandro, aos 11’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Rômulo, Willian Gaúcho, Félix (Afogados) | Luan, Jean Carlos, João Paulo, John Kennedy, Hereda (Náutico)

DP

Um comentário:

  1. Pedrão, com essa defesa e esse treinadorzinho o Náutico não tem a menor chance.

    ResponderExcluir