Sete de Setembro é punido com a perda de três pontos por escalação irregular de atleta
A situação amarga do Lobo Guará, porém, pode ser revertida na Justiça
Como se não bastasse a lanterna do Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro foi punido, nesta segunda-feira (21), com a perda de três pontos pela escalação irregular do atleta José Ermeson. Além disso, o Lobo Guará foi multado em R$ 1 mil - as penalidades, no entanto, podem ser revertidas via recurso judicial. A informação foi confirmada com fontes ligadas ao TJD-PE.
No dia 1º de fevereiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro recebeu, na Arena de Pernambuco, o Náutico e, entre 19 atletas relacionados para o embate estava José Ermeson. O defensor, que não havia debutado na temporada, estaria suspenso por ter recebido um cartão vermelho durante a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, em 2021, quando ainda atuava pelo Ypiranga.
No caso, Ermeson recebeu pena de quatro partidas por sua expulsão diante do Pesqueira, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Série A2. Ao ter sido relacionado para o confronto diante do Timbu, no entanto, o defensor não cumpriu a sua penalidade. Assim, o Sete de Setembro descumpriu o regulamento da competição e foi punido com a perda de três pontos na tabela e multa de R$ 1 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário