No retorno de Kieza, Náutico vence Sete de Setembro na Arena e se mantém 100% no estadual
Gols da partida foram marcados por Júnior Tavares, Carpina e Ewandro; K9 entrou no segundo tempo
Em confronto que marcou o retorno de Kieza aos gramados, o Náutico não tomou conhecimento do Sete de Setembro e venceu o clube de Garanhuns por 3 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do embate, realizado na Arena Pernambuco, foram marcados por Júnior Tavares, Juninho Carpina e Ewandro.
A equipe alvirrubra vira suas atenções novamente para a Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Timbu é contra o Sampaio Corrêa, no sábado, às 20h. Já o Lobo-Guará enfrenta o Salgueiro, no próximo domingo, às 16h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Querendo impor seu futebol e pressionando a saída de bola do Sete, o Náutico quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Juninho Carpina roubou a bola do zagueiro Silvio e rolou para Leandro Carvalho, que, dentro da área, mandou para fora. Pouco tempo depois, Ewandro recebeu lançamento e ajeitou para Carpina, que estava chegando de trás. O meia bateu fraco e a bola mais uma vez foi para fora.
De tanto insistir, o Timbu conseguiu abrir o placar aos 28 da primeira etapa. Júnior Tavares cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque e a bola foi para o fundo das redes. Com muito mais posse de bola, o time alvirrubro não sofreu sustos. Perto do intervalo, ainda deu tempo de Juninho Carpina ampliar o marcador. Leandro Carvalho cobrou escanteio, a zaga afastou, e no rebote o jovem meia bateu colocado para fazer o segundo.
A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira. O Náutico pressionava o adversário e tinha o controle das ações. Logo aos sete minutos, Leandro Carvalho fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Fabinho. O atacante Ewandro foi para a cobrança e fez o terceiro dos alvirrubros. Aos 17 minutos, uma ótima notícia para o Timbu. O atacante Kieza retornou aos gramados após entrar na vaga de Robinho.
Depois das substituições, o Náutico diminuiu o ritmo e perdeu um pouco o ímpeto no ataque. Por outro lado, a equipe continuou neutralizando bem o Sete de Setembro e não deixou o adversário criar oportunidades de gol. O Alvirrubro usou bem a vantagem no placar para administrar o resultado, e rondou a área do Lobo-Guará pelo restante do segundo tempo, mas sem levar muito perigo. Foi só esperar o apito final e comemorar a vitória.
FICHA DO JOGO
Sete de Setembro 0
Saulo (Neneca); Rony, Fernando Luis, Silvio Carrasco e Jonilson; Fabinho, Anderson (Nego de Brejão), Anderson Recife e Pantico; Abuda (Souza) e Cloves (Roger). Técnico: Luis Miguel
Náutico 3
Lucas Perri; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares (Luan); Richard Franco (Waguinho), Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro (Felipe Simplício), Leandro Carvalho (Pedro Vitor) e Robinho (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
Gols: Júnior Tavares, aos 28’ do 1ºT; Juninho Carpina, aos 46’ do 1ºT; Ewandro, aos 07’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Fabinho, Abuda, Silvio Carrasco (Sete) | Rhaldney (Náutico)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário