Um operário morre e dois ficam feridos após estrutura desabar no terminal de Contêineres em Suape
O Tecon Suape afirmou que houve um colapso inesperado no resto da estrutura de um portênier que ocasionou o acidente
Na tarde desta quarta-feira (23), um operário morreu e dois ficaram feridos após uma estrutura metálica desabar no terminal de Contêineres (Tecon), no Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Em nota, o Tecon Suape afirmou que houve um colapso inesperado no resto da estrutura de um portênier, ocasionando o acidente.
De acordo com a empresa responsável pelo terminal, a Companhia Work Alpinismo Industrial Ltda foi contratada para realizar o desmonte dos portêineres um e dois que estavam sem funcionamento desde 2015 por obsolescência. A empresa é especializada em desmontagens de equipamentos industriais de grande porte.
No dia 18 de fevereiro, o primeiro portêiner terminou de ser desmontado. Já na última segunda-feira, dia 21, a desmontagem do 2º portêiner foi iniciada. Nesta quarta (23), a maior parte do equipamento já tinha sido desmontada, porém, ainda restava a estrutura da base.
“Repentinamente se produziu o colapso inesperado do resto de estrutura do equipamento, ocasionando um acidente grave que, infelizmente, resultou em óbito de um dos técnicos da companhia contratada”, destacou a empresa na nota.
A empresa ressaltou, ainda, que não tem responsabilidade de qualquer natureza pelo acidente, e lamentou o ocorrido. “Manifestamos irrestrita solidariedade à família da vítima”.
Por volta das 13h41, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou unidades de suporte avançado para realizar o atendimento aos dois feridos. Os operários, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram encaminhados pelo Samu e pelo atendimento do Porto para unidades de saúde.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco enviou duas equipes ao local do acidente para resgatar o cadáver do terceiro trabalhador que não resistiu aos ferimentos. A corporação foi acionada às 13h52.
Nenhum comentário:
Postar um comentário