Superando a desconfiança, Jáderson tem início promissor com a camisa do Sport
O atacante teve a sua contratação contestada por parte da torcida, mas foi defendido na época por Yuri Romão
Na vitória devastadora por 7 a 0 diante do Sete de Setembro, um jogador do Sport chamou bastante a atenção. O atacante Jáderson, emprestado pelo Athletico-PR, marcou dois gols e distribuiu duas assistências na goleada aplicada pela equipe rubro-negra. O atleta, que também teve bom desempenho na derrota do Leão para o CRB no último sábado, parece estar superando a desconfiança em torno do seu futebol. A contratação do jogador havia sido questionada pela torcida nas redes sociais, mas foi defendida pelo presidente Yuri Romão na época.
Jáderson teve seu primeiro empréstimo como profissional no Santa Cruz entre agosto de 2020 e janeiro de 2021, com 20 anos. Foi utilizado muitas vezes como lateral (não é sua posição). É um jovem que está em evolução. Fez 21 jogos na temporada na equipe principal do Furacão (Brasileirão, Copa Sul-americana e Copa do Brasil). Inclusive jogou contra o Sport no último jogo e participou da jogada do gol que tomamos.
Fez o gol do Athletico na final da Copa do Brasil, em Curitiba. É um jogador que chega para nos ajudar como opção de ponta pelos dois lados do campo. Tem perfil para trabalhar com o Florentín”, publicou o mandatário rubro-negro em suas redes sociais no início de janeiro.
Com o desempenho na partida de ontem, Jáderson já igualou o número de gols marcados no ano passado (dois em cada ano), e superou o de assistências (duas este ano contra uma em 2021). Ainda que o nível das competições disputadas não seja o mesmo, o desempenho anima o torcedor rubro-negro, que viu seu clube ter o pior ataque da última edição da Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário