Leston Jr. defende protagonismo do Santa no Estadual pela 'grandeza e representatividade'
O Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro e foi a primeira equipe do campeonato a se reapresentar e iniciar a preparação
O foco do Santa Cruz neste início de temporada é o Campeonato Pernambucano. Sem conseguir se classificar para a Copa do Brasil e o Nordestão, o Tricolor só vai disputar o Estadual no primeiro semestre. E apesar da disparidade financeira e de divisão em relação aos principais rivais da capital, o técnico Leston Júnior acredita que a Cobra Coral vai entrar na competição como um dos candidatos ao título. O primeiro objetivo do clube, no entanto, é se classificar entre os dois primeiros colocados na primeira fase.
“Eu entendo que um clube da grandeza e representatividade do Santa Cruz vai sempre entrar com protagonismo em toda e qualquer competição. Eu só não quero iniciar a competição já com a meta estabelecida de ser campeão, porque está muito longe. A gente precisa, primeiro, se classificar entre os dois primeiros para garantir uma vaga na semifinal. E aí, depois, gradativamente, vamos buscar os outros objetivos”, projetou Leston Júnior.
O Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro e foi a primeira equipe do campeonato a se reapresentar e iniciar a preparação, mas Leston Júnior acredita que isso não significa uma vantagem. Isso porque, o elenco coral foi sendo formado aos poucos. No início do trabalho, por exemplo, o treinador só tinha à disposição os jovens jogadores formados na base do clube. Além disso, os atletas ganharam dez dias de recesso no fim de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário