Com 25 jogadores e ainda sem Jean Carlos, Náutico inicia pré-temporada visando 2022
Elenco alvirrubro se reuniu no auditório antes de ir a campo (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Timbu deu o pontapé inicial na preparação para as competições de 2022; ausentes, Jean Carlos e Eduardo Teixeira se juntarão ao elenco na terça
O elenco do Náutico se apresentou na tarde desta segunda-feira (3) para dar início aos trabalhos visando a temporada de 2022. Ao todo, 25 atletas compareceram ao CT Wilson Campos no primeiro dia de atividades. Apenas dois jogadores não marcaram presença: o meia Jean Carlos e o recém-contratado Eduardo Teixeira. Ambos tiveram problemas relacionados à logística aérea, mas vão estar em solo pernambucano já nesta terça-feira.
Antes de ir a campo, o grupo alvirrubro teve uma conversa com a direção e a comissão técnica no auditório do CT. Com exceção de Eduardo Teixeira, os outros quatro reforços do Náutico estiveram no início da pré-temporada: o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington e o atacante Ewandro. Vale ressaltar que a diretoria segue no mercado em busca de contratações para suprir as carências do elenco, principalmente relacionadas ao ataque.
Dois jovens da base foram incorporados ao plantel principal: o meia Felipe Cabeleira, ex-Santa Cruz, e o atacante Kauã Maranhão, de apenas 17 anos, que já jogou entre os profissionais durante o último Campeonato Pernambucano. Por estar nos planos da comissão técnica de Hélio dos Anjos, a dupla não viajou para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Além disso, outra novidade, inclusive anunciada pelo Náutico nesta segunda-feira, foi a oficialização da renovação contratual de Júnior Tavares, que continua nos Aflitos por mais uma temporada. Sendo assim, o lateral figurou normalmente entre os companheiros no primeiro treinamento do ano.
Dentre o grupo de jogadores que se apresentou, alguns atletas ainda estão em tratamento de contusões sofridas na última temporada. São os casos, por exemplo, do lateral Bryan, do volante Miro, do meia Lucas Paraíba e dos atacantes Kieza e Magno, que seguem sem previsão de retorno aos gramados.
O Náutico terá 19 dias de preparação antes de entrar em campo pela primeira vez em 2022. A estreia do Timbu será contra o Íbis, em 22 de janeiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.
QUEM SE REAPRESENTOU
Goleiros: Lucas Perri, Renan e Bruno
Zagueiros: Carlão, Rafael Ribeiro, Camutanga, João Paulo e Welington
Laterais: Thassio, Jr. Tavares, Hereda e Bryan
Volantes: Djavan, Miro, Rhaldney e Wagninho
Meias: Lucas Paraíba, Vargas, Juninho Carpina e Felipe Cabeleira
Atacantes: Magno, Ewandro, Kauã Maranhão, Kieza e Álvaro
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário