Santa Cruz estreia com o pé direito e vence o Caruaru City pelo Campeonato Pernambucano
Cobra Coral apresentou bom futebol na primeira partida da temporada 2022
Depois de três meses sem jogar, o Santa Cruz voltou a campo contra o Caruaru City, em sua estreia no Campeonato Pernambucano e na temporada. O ano tricolor definitivamente começou com o pé direito. A Cobra Coral venceu o Leopardo por 2 a 1, com gols de Rodrigo Yuri e Rafael Furtado. Maylson descontou de bicicleta para os donos da casa.
O Santa Cruz agora recebe o Afogados, no Estádio do Arruda, na quinta-feira (3), dia do aniversário de 108 anos do clube, em jogo atrasado da 1º rodada. O Caruaru segue sem vencer na competição e vai tentar a reabilitação contra o Sport no dia 9, na Ilha do Retiro
O JOGO
O Caruaru City começou o jogo pressionando o Santa Cruz. Os minutos iniciais da partida foram de ímpeto ofensivo do Leopardo, que chegou à área coral em algumas oportunidades com o atacante Pedrinho Caruaru, mas sem apresentar muitos riscos ao goleiro Jefferson. A maior parte das jogadas ocorreu pelo lado direito de campo, nas costas do lateral Dudu Mandai, do Santa Cruz. Aos 9 minutos, o Tricolor respondeu com uma finalização de Walter de fora da área. A partir daí, a partida foi ficando mais equilibrada e O Mais Querido começou a gostar do jogo. Aos 13, Mateus Anderson finalizou de esquerda, a bola bateu no gramado irregular e quase engana o goleiro Igor.
Até que aos 24, em bonita jogada pelo lado esquerdo de ataque, o Santa Cruz chegou ao gol. Mateus Anderson tabelou com Matheusinho e cruzou na cabeça de Rodrigo Yuri, que empurrou para as redes e marcou o primeiro gol tricolor na temporada. Mateus Anderson ainda protagonizaria mais um lance na partida, porém, negativamente. O atacante sofreu falta do lateral Tiago Costa e se chocou contra as placas de publicidade que ficam na lateral do campo. O atleta sangrou bastante, tentou ainda permanecer em campo, mas foi substituído aos prantos aos 35 minutos.
O meia Candinho, do Caruaru, buscou municiar seus companheiros de ataque, mas pouco conseguiram produzir. O Santa Cruz se aproximou do segundo gol em finalizações de Walter, de cabeça, e do meia Tarcísio, cobrando falta. O placar permaneceu em 1 a 0 na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou em ritmo mais lento do que o primeiro tempo. A grande chance do Caruaru foi com Candinho, de cabeça, após cruzamento vindo da direita. O Santa Cruz só voltou a assustar em cobrança de falta de Walter, que assustou a meta adversária. O camisa 18 tricolor deu lugar a Rafael Furtado, que no primeiro lance, recebeu passe de Rodrigo Yuri e fuzilou o gol de Igor. O jogo caminhava para um final tranquilo, até que Maylson, ex-Náutico e Sport, recebeu cruzamento da direita e mandou de bicicleta para as redes. O gol incendiou o jogo, que ficou mais disputado, inclusive com entradas mais ríspidas dos dois lados. O placar não mais se alterou até o final e o Santa Cruz saiu vitorioso de campo.
Ficha técnica
Caruaru City 1
Igor Leonardo; Léo Cotia (Ailton), Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa (Edvaine); Eduardo (Gustavo Henrique), Henrique e Candinho; Pedrinho Caruaru (Everton Felipe), Luciano Grafite e Berg (Maylson). Téc. Thyago Marcolino.
Santa Cruz 2
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcisio; Mateus Anderson (João Henrique), Matheusinho (Esquerdinha) e Walter (Rafael Furtado). Téc. Leston Júnior
Local: Estádio Antônio Inácio de Souza, Caruaru (PE)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Douglas Batista Olimpio
Gols: Maylson (CAR)Rodrigo Yuri e Rafael Furtado (STA)
Cartões amarelos: Gilberto e Matheus Lira(STA) Tiago Costa e Pedrão (CAR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário