Nos Aflitos, Íbis supera Salgueiro e volta a vencer na A1 do Pernambucano após 22 anos
Último triunfo havia sido em 2000, quando derrotou o Porto de Caruaru
História escrita. Na tarde deste domingo, nos Aflitos, o Íbis derrotou o Salgueiro por 2 a 1 e voltou a vencer na Série A1 do Pernambucano após 22 anos. O último triunfo do Pássaro Preto na elite do futebol do estado foi em 2000, quando derrotou o Porto de Caruaru por 4 a 1.
Dentro das quatro linhas, o Pássaro Preto buscou o jogo desde o início. Superior em campo, a equipe apostou nas jogadas de velocidade pelas pontas e dificultou a saída de bola do Carcará. E foi desse jeito que o gol saiu, aos 35 minutos. Vitor cruzou na medida para Kelven, que acertou uma bela cabeçada, sem chances para Jerfesson.
Correndo atrás do prejuízo, o Salgueiro parecia ter equilibrado a partida. Pedro Maycon, com poucos minutos em campo, empatou o duelo na jogada de escanteio. A recuperação dos visitantes, no entanto, parou por aí. Com a expulsão do zagueiro Eduardo Favero, da equipe sertaneja, aos 24 minutos, o Íbis tomou, de vez, as rédeas do confronto. Aos 33, Lucas Matheus acertou o chute que desviou na marcação e marcou o gol da vitória.
Agora, após o triunfo histórico, o Pássaro Preto encara o Santa Cruz no próximo domingo (6), às 16h, no estádio do Arruda. Na mesma data e horário, o Carcará recebe a equipe do Sete de Setembro.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário